18 Responses

  1. Cinthia
    Cinthia at |

    Tenho um Schnauzer de 4 meses e não sei mais o que fazer! É muuuiiito cansativo! Ele faz xixi no lugar correto e cocô uma vez no ano. Acho que não tem jeito, pelos depoimentos que li… 🤷🏻‍♀️

    Reply
  2. Adriano Coutinho
    Adriano Coutinho at |

    Tenho uma idéia muito melhor e que funcionou perfeitamente com meu cachorro. Primeiro determine onde será o banheiro do seu peludo. Cubra a área de aproximadamente um metro quadrado com duas camadas de folhas de jornal. Talvez você queira usar fita crepe ou durex para fixar melhor as folhas de jornal e evitar que elas voem com o vento ou que seu cachorro as despedaçam. Depois disso, espere seu cachorro fazer xixi no lugar errado e enxugue a poça de urina com outra folha de jornal. Por último, posicione a folha de jornal umedecida com a urina sobre as folhas secas que você acabou de fixar no local determinado para o banheiro do seu cachorro. Depois de uma meia hora que você fizer isso e a urina já estiver um pouco mais seca, mostre o novo banheiro ao seu cachorrinho. Note que ele começará a farejar todo o local e não se surpreenda se ele urinar bem em cima do jornal imediatamente após reconhecer o odor de sua própria urina. Se isso não acontecer imediatamente, diz a ele que aquele agora é seu novo banheiro e espere. Não tenho dúvida que ele usará seu novo banheiro na próxima vez que sentir vontade.

    Reply
  3. MONICA
    MONICA at |

    A MINHA CADELA SE CHAMA TITA, E SO FAZ AS NECESSIDADES DELA SO NA SALA, JA BRIGAMOS E NADA DE ELA FAZER NA GARAGEM E SO NA SALA QUE ELA GOSTA
    ELA ESTA 7 ANOS
    E NUNCA PRENDEU

    Reply
  4. jaqueline almeida nascimento
    jaqueline almeida nascimento at |

    Gostaria que me ajudassem afastar os cachorros da rua do meu portão, pois os mesmos sempre fazem coco na frente do meu portão, parece até que meu portão é um banheiro coletivo.

    Reply
  5. Maiara
    Maiara at |

    O meu bull francês praticamente já faz xixi somente no tapete higiênico, mas cocô está dificil. Faço a tecnica da recompensa e agrado quando acerto, minha dúvida é: será que preciso deixar o cocô no tapete pra ele ter ciência que fez certo? Pq depois do afago, costumo recolher as fezes dele…

    Reply
  6. Arthur
    Arthur at |

    Olá! Moro em casa e tenho 1 labrador femea castrada e 1 golden macho não castrado. Estão com 4 anos. O ambiente deles é o terraço (que é bem grande) e descendo pela escada a garagem (também grande). Água e comida ficam no terraço. E a garagem é onde eles semore fizeram as necessidades. Porém de algubs meses pra cá eles passaram a fazer coco também no terraço. Mantenho a garagem semore limoa. Lavo todos os dias. Mas eles (não sei qual) continuam a fazer no terraço. Chegou a 1 ponto onde deixo tudo limpo e coloco a vasilha de comida onde fizeram. E fazem do.lado da vasilha. O que devo fazer?

    Reply
  7. Aline
    Aline at |

    Otimas dicas! Utilizei elas e deu certo! Meu pug esta com 10 meses agora mas não consigo ainda que ele faça o cocô no mesmo lugar q o xixi! Eu coloco dentro do sanitário, o tapete higiênico, pois o tapete ele comia! E aí fica mais higiênico de limpar! Mas o cocô ele faz do lado do sanitário mas não encima! O que posso fazer para q ele faço encima também?

    Reply
  8. Beatriz
    Beatriz at |

    Ta difícil

    Reply
  9. Evellin
    Evellin at |

    que postagem legal!! me ajudou muito, obrigadíssima, sucessos e fique com Deus!

    Reply
  10. Silvana Lorbiesky
    Silvana Lorbiesky at |

    Fiz todas as tentativas….. fiquei horas e horas junto com meu cãozinho para ensinar mas ele insiste em fazer fora suas necessidades. Depois que faz me olha e sabe que que errado e corre. Uso tapetinho higiênico, recompensa por ter acertado, produtos para estimular a fazer no lugar certo, produto para remover odores…..etc…etc… É muita, mas muita paciência….. não sei mais o que fazer

    Reply
  11. Jane
    Jane at |

    Olá, a água tb preciso regular? Não deixar o pote cheio e a vontade ? Obrigada.

    Reply
  12. Rosimere
    Rosimere at |

    O meu problema se tornou muito sério! Tenho duas cachorras: Uma se chama Keite e a outra Sheron. Desde pequenas que eduquei-as a fazer no jornal na área de serviço da casa. Elas ficam sempre livre em todos os cômodos da casa, mas estão sempre fazendo cocô e xixi no terraço, isto esta sendo muito desgastante pra gente. Preciso de uma orientação de como mudar esse comportamento delas ou se tem algum produto que fosse eficaz pre elas não fazer mais no local errado

    Reply
  13. Silvana Aparecida Dogani
    Silvana Aparecida Dogani at |

    Tenho uma filhote de 3 meses. No início tava indo bem o treinamento no tapetinho mas só xixi. Mas agora não faz e come o tapete.

    Reply
    1. thais
      thais at |

      A minha Lhasa tambem fazia isso, o que resolveu foi colocar o tapete dentro de suporte para tapete higienico.

      Reply
  14. Brenda Santos
    Brenda Santos at |

    Adorei o texto!! Funcionou muito,minha cachorrinha aprendeu rapidinho!???

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Brenda. Fico muito feliz que tenha persistido. O resultado aparece quando há dedicação. Se eu não me engano, esse foi o primeiro relato de sucesso em 10 anos de blog. Parabéns!

      Reply
  15. Juca
    Juca at |

    Show! É difícil, mas deu certo. Fiquei 15 dias direto, insistindo e consegui. affff…

    Reply
  16. Evenuzia A Franklin
    Evenuzia A Franklin at |

    Meu Deus estou há 3 meses seguindo as dicas, e eles continuam fazendo xixi e coco no lugar errado, não sei mais o que fazer.

    Reply

Leave a Reply