cachorro no onibus

Agora pode transportar cachorro no ônibus

Boa noticia para quem precisa transportar cachorro no ônibus, no dia 11/03/2015 o prefeito de São Paulo Fernando Haddad sancionou a lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte (cachorros e gatos).

Essa lei é para beneficiar quem não pode custear com transporte particular para seu cãozinho, quando for preciso leva-lo ao veterinário ou postinho de vacinação. Assim como nos pagamos para andar de ônibus eles também devem pagar a passagem se for usar o acento. Em minha opinião é melhor pagar…

Para transportar o cachorro no ônibus, o peludo deverá pesar no máximo 10 quilos, deve estar com suas vacinas em dia, coloca-los dentro de caixas apropriadas para cachorro, aquela caixa de transporte que geralmente são coloridas, não confunda com a bolsa de carregar, porque a bolsa o cachorro pode escapar, não poderá transportar dentro da mesma, alimentos ou água, muito menos dejetos do animal.

caixa-de-transporte-para-cachorro-01

É preciso muito bom senso, antes de colocar o cachorro dentro da caixa, limpe-a para tirar quaisquer sujeiras e odores. Imagine você entrar no ônibus ou sentar-se ao lado de um bichinho com odores nada agradável. Tendo esses pequenos cuidados ao transportar o cachorro dentro do ônibus, você estará evitando confusão.

Se o seu cachorro não é acostumado a ficar na caixa de transporte, você deve ensina-lo antes, faça isso em casa mesmo, porque se você tentar fazer isso logo no primeiro passeio ele poderá ficar nervoso e começar um latido interminável. Lembrando que não Não pode deixar a caixa no corredor impedindo a passagem de passageiros,

Dica para transportar seu cachorro no ônibus.
Não alimente seu cachorro antes de sair de casa, pois ele pode ficar enjoado e passar mal, imagine se ele vomitar dentro do caixinha dele, o cheiro que não vai ficar…

Obs: É claro que o cachorro sente sede, você pode levar um potinho com água e quando descer do ônibus é só dar para ele beber, e não se esqueça de levar papel e sacola para recolher e limpar “sujeirinhas do cachorro”, e muito desagradável pessoas que levam seus cachorros para passear e não recolhe a sujeira que eles fazem na rua.

Horários para transportar o cachorro dentro do ônibus.
Deve-se evitar transportar o cachorro no ônibus nos horários entre 06:00 às 10:00 da manhã e das 16:00 às 19:00, esses horários são de picos, não vai dar certo você entrando dentro do ônibus com seu cachorro e o ônibus lotado, o cachorro irá ficar irritado e os passageiros também…, vamos evitar de incomodar as pessoas…

A empresa de ônibus NÃO será responsável pela integridade física do cachorro dentro do ônibus.

Meu ponto de vista…
Como é uma lei nova devemos tomar muito cuidado e acatar todas as regras para que não haja confusões. Evitar ao máximo de entrar em ônibus que estejam cheios, pois o transporte do cachorro será estressante para ele, ainda mais se houver crianças que adoram brincar com os peludos, vão querer pega-lo, etc,.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

Leave a Reply