cachorro-vira-lata-05.jpg

Joãozinho e seu amor pelos cachorros de rua

Desde pequeno meu filho tem demonstrado muita paixão pelos cachorros de rua. Sempre que saímos, quer te todo jeito levar os cachorros para casa.

Meu filho não pode ver nenhum cachorro que já sai correndo atrás, o mais engraçado é que ele não tem medo de ser mordido, nem está preocupado se o cachorro é de rua ou não, se é vira-lata ou de raça ou se o cachorro tem alguma doença, o importante para ele é o contato com o cachorro.

cachorro-vira-lata-06.jpg
Carinho…

Essas fotos foram tiradas em Itamonte (MG), uma cidadezinha próxima da nossa, estávamos indo comer milho e pamonha….. rssss, ele adora subir a Serra pra comer o milho de lá, e quando chegamos no barraquinha, para a alegria dele encontramos uma cachorra que havia dado cria de oito filhotes de vira-lata, mas ele ficou numa emoção tão grande que não quis comer a pamonha com medo dos filhotes irem embora.

Os filhotinhos eram lindos, não me lembro quantos machos eram e nem quantas fêmeas, o que nos impressionou é que a mãe dos filhotes não deixava ninguém se aproximar, as pessoas da região colocaram uma caixa de papelão, água e comida para a cachorra poder se alimentar, e todos ali ficavam de olho para que os filhotinhos não atravessassem a estrada, mas não chegavam perto dos filhotes. Porém o Joãozinho não se contentou em ficar apenas olhando, com jeitinho ele foi se aproximando e conversando e quando dei por mim ele estava sentado e com alguns filhotes dentro de sua jaqueta.

cachorro-vira-lata-01.jpg
Filhotes retribuindo o carrinho

Era nítido o seu amor e a vontade de levar um ou vários filhotes de cachorro para casa, tivemos que ficar lá por um bom tempo (não tinha como ir embora, pois os seus olhos pareciam estrelinhas).

De repente apareceu um outro menino mais velho do que ele, que também queria levar os filhotes para casa porém os pais do menino também não deixaram.

Joãozinho dizia: Mamãe vamos levar “uns” cachorrinhos para gente, olha eles, não vão dar trabalho, eles são muito pequeninos, por favor mamãe deixa, e para piorar a situação ele pedia para o pai, (meu marido é outro louco por cachorro), e como ele não podia ficar com os cachorrinhos, deixou o abacaxi para eu descascar, ou seja era eu quem sempre dizia: Filho não podemos porque eles precisam ficar com mamãe deles, quem vai amamentar eles? Ele dizia: Simples, a senhora da minha mamadeira pra eles… rsss

cachorro-vira-lata-03.jpg
Esses são meus…

Realmente a criança vê tudo de uma forma tão simples e pura, que as vezes penso que somos nós é que complicamos tudo.

Mas enfim, ele ficou por lá durante algum tempo, brincando com filhotes, depois comeu sua pamonha e se despediu de seus amiguinhos.

Ops, pensou que ele desistiu, quando fui coloca-ló no carro percebi um volume dentro de sua jaqueta e adivinhem o que era! Prometemos voltaríamos outro dia para visita-lós, porém quando voltamos tivemos a feliz noticia que algumas pessoas haviam adotado os filhotes. Enfim um final feliz para esses cachorro de rua, que infelizmente muitas vezes acabam atropelados na estrada.

Gostou da história do Joãozinho? Aguarde que em breve irei contar outras. E não esqueça de curtir, comentar e compartilhar.

Você também pode enviar a história do seu cãozinho pra gente: contato@farejadordecaes.com.br.

No votes yet.
Please wait...

15 Responses

  1. rosana petrucci
    rosana petrucci at |

    Queria que o mundo tivesse tomado por seres de luz como essa criança que tão pequeno dá valor à pequenas vidas que precisam de nós para tudo! E nao existisse maldade e crueldade contra esses anjos peludos ! Parabéns por essa criança linda! Esse tem a essência de Deus dentro de si ameii essa linda história !Deus abençoe vcs

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Rosana, obrigada pelas palavras, graças a Deus tenho dois filhos que se importam com a natureza. Quando o pai dele demora no banho, ele diz: pai, olha a água do planeta.

      Reply
  2. rosana petrucci
    rosana petrucci at |

    Lindo!

    Reply

Leave a Reply