cuidados-no-verao-com-os-caes

Cuidados com o cachorro no verão

Muitas pessoas não percebem ou não sabem que o cachorro sofre no verão, principalmente os cachorros com bastante pêlo. Por isso vou dar algumas dicas de cuidados que você deve ter com o cachorro durante o verão.

Cuidado com as patas dos cachorros
Um dos principais cuidados que se deve ter é com o chão quente, antes de sair para passear com o seu cachorro, coloque suas mãos no chão, se você não suportar imagine a pata do seu cachorro. O contato das patas com o chão muito quente pode ferir as patas do seu amigo.

Cuidados com os passeios do cachorro
O horário ideal para passear com o seu cachorro é antes das 10h da manhã ou depois das 17h, porque o sol está menos intenso, sem falar que ele estará mais disposto para passear nesses horários. Não se esqueça de dar água para ele antes de sair de casa, se quiser levar uma garrafinha para ir dando água para ele também será bom.

Água fresquinha
Troque a água várias vezes por dia, se você não gosta de tomar água quente ou até mesmo suja, imagine o seu cachorro? Só não pode dar água congelada para ele, mas uma água filtrada e fresquinha (deixe-a durante alguns minutos na geladeira) ele irá gostar.

Cães preso por muito tempo
Não o deixe dentro do carro preso, mesmo que sejam uns minutinhos, deixe as janelas entre abertas, para entrar ar. Já vi muitas pessoas que vão ao supermercado, por exemplo, e deixa o cachorro trancado dentro do carro por um bom tempo, alguns donos esquecem até o cachorro dentro do carro. Ou, se você tem um cachorro bravo e precisa deixa-lo preso em casa, certifique-se que onde ele está não tenha sol o dia inteiro, coloque-o num lugar onde seja mais fresco e com sombra.

Banhos na cachorrada
Durante o verão de banhos mais frequentes, pelo menos umas 3 vezes na semana. Também mantenha os pelos tosados, cachorros com muito pêlo e ou com pêlo escuro sofrem mais no verão, porque os pêlos mais escuros absorvem os raios do sol o mais facilidade.

Cães mais idosos ou filhotes precisam de mais atenção e cuidados.

Nada de exercícios agitados com ele, por exemplo sair para uma corrida ou uma caminhada mais rápida, se ele precisa fazer exercícios, faça em local e horário apropriados e faça exercícios mais leves.

Você pode passar protetor solar próprio para cachorros, é indicado principalmente para cães de pêlos mais claros.

Se você gosta de colocar roupas no seu cachorro, para deixa-lo na “moda”não faça isso durante o verão, ele irá sentir-se como se estivesse dentro de um forno,  limite-se colocando apenas um bonezinho nele. Quem ama cuida!

 

cuidados-no-verao-com-os-caes

Rating: 5.0/5. From 2 votes.
Please wait...

4 Responses

Leave a Reply