17 Responses

  1. melani
    melani at |

    meu cachorro esta bem magro pensei q fosse infecção intestinal mas acabei de saber q ele esta com depressão como faco p ele engordar novamente.

    Reply
  2. Nicole
    Nicole at |

    Minha mãe comprou 2 cachorros no Natal do ano retrasado pra mim e pra minha irmã, uma maltês e um golden retriever, a maltês morreu a 2 meses logo então adotamos uma gatinha que achamos na rua infelizmente ela faleceu ontem e o meu cachorro não está comendo e nem brincando ele está muito magro e só fica deitado o tempo todo perto de mim ou da minha mãe, vamos levar ele no veterinário e dizer isso pois estou com muito medo de ser depressao.

    Reply
  3. yasmin
    yasmin at |

    eu,tenho.um.vira.lata.de.9meses.ele.ficava.com.a.mae.dele.mas.ela.teve.5.filhotinhos.q.ja.estao.de.2meses.desde.entao.ela.passa.a.maior.parte.do.tempo.com.eles.e.o.de.9.mesees.esta.muito.triste.n.come.ja.faz.3dias.n.sei.o.que.faser

    Reply
  4. Jurema Ferreira da Cruz
    Jurema Ferreira da Cruz at |

    Li e gostei muito da matéria!
    Estou com a seguinte situação tenho um australian de 5 anos, muito mimoso, sempre junto comigo, quando vou para fora ele vai junto dorme dentro de casa!
    Resolvi comprar uma australian fêmea para cruzar com ele, ela emprenhou e teve 3 filhotes!
    Dois meses após meu australian Roque o nome dele, num final de semana 15 dias atrás percebi que estava apático, triste, muito quieto, sai a passear com ele, mas percebi que estava estranho, domingo não quis comer, na segunda de manhã levei no veterinário!
    Fizeram exame de sangue e constataram que estava com babesia, iniciamos tratamento, quatro dias após, ele começou a ficar mais triste, sem querer comer e beber água!
    Começou a perder as forças na patas traseiras e em quatro dias parou de caminhar!
    Estou desesperada e o veterinário não consegue entender o que houve!
    Fizemos novos exames que está tudo bem!
    Ele está triste, apático não se alimenta, não quer caminhar!
    Minha reukiana está aplicando Reiki nele e me falou que o emocional dele está muito abalado!
    Por favor me dê uma orientação!
    Fico no aguardo! Obrigada!

    Reply
  5. Talita Menezes
    Talita Menezes at |

    Até algum tempo atrás minha cadela vira lata dividia a casa com outros dois Pitbulls. Só que separei do marido e ele os levou. Desde então minha vira lata não come de jeito nenhum. Já tentei várias alternativas de comidas diferentes e ela recusa todas. Está muito magrinha e debilitada. Mal consegue se manter em pé e não sei mais o que fazer. ???

    Reply
  6. Laura Luiza Gomes
    Laura Luiza Gomes at |

    Olá!Tenho uma pinscher e há dois meses ela teve filhotes…Desde então ela não está tão Alegre como antes e há duas semanas ela não quer mais comer,fica mudando de humor rapidamente,não quer brincar e tal.O que posso fazer?

    Reply
  7. Marilia
    Marilia at |

    Olá. Li o seu texto e achei interessante. Há seis meses adotei uma mestiça de pitbull, sem saber pois a pessoa que a doou não me avisou nada. Desde então meus outros dois cães só ficam debaixo da minha cama, mesmo eu chamando eles não vêm. Isso porque a filhote tem a péssima mania de mordê-los no pescoço e por mais que eu a corrija ela continua com esse péssimo comportamento. Como tenho dois vira latas, um de porte pequeno e outro médio, a filhotes respeita o macho que a enfrente, no entanto está sempre seguindo e perseguindo a fêmea, notei que ela está com um olhar tristonho e faço de tudo para ela ficar mais alegre, mas ela não quer brincar, vem apenas comer e sair para os passeios que damos todos juntos. Não sei se é uma disputa por dominância, ou se é algo pior neste filhote já que a mesma já pesa mais que a minha vira-lata e sua cabeça é duas vezes maior que a outra que anda entristecida.
    Tenho pensado em doar a pit bull, já está castrada, vermifugada e vacinada, mas temo devido a esses traços de sua personalidade, porém comigo ela é dócil, amorosa mas muito ciumenta.
    Um forte abraço
    Marilia

    Reply
  8. Raquek
    Raquek at |

    Boa noite, tinha 2 cachorrinhas mãe e filha, hoje a mãe morreu e eu tenho muito medo da filha ficar com depressão as duas eram muito grudadas, o que devo fazer?

    Reply
  9. thayane
    thayane at |

    Olá, tenho uma poodle de 6 anos e acabei de trazer para casa um Golden retriver. Essa é a segunda semana dle na casa e a 3 dias minha poodle esta com diarreia vomito e com um semblante muito triste. Desconfio que seja estress por conta do novo caozinho, oq posso fazer para q ela nao sinta tanto ciúme e se sinta tão abandonada??

    Reply
  10. Mônica Barbosa
    Mônica Barbosa at |

    Boa tarde,
    Tenho uma cachorra de 2 anos, como viajo muito ele fica sozinho, como faz muito tempo ela já tá acostumada, mas de umas semanas pra cá, ela não come direito, pega seus brinquedos e leva pra sua caminha e fica lá, gostaria de saber se pegar outra cachorra pra ela não ficar sozinha, pra brincar, é uma boa idéia ou talvez ela ficasse com ciumes e pioraria?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Difícil saber Mônica, pode ajudar ou piorar. Se você viaja muito, procure um hotel pra cachorro, assim ela terá com quem brincar e socializar. Analisa e veja como ela vai se comportando com outros cães. Se a resposta for positiva, então vale sim arrumar uma amiga pra ela. Quando for comprar outro cachorro, leve a sua no criador e veja qual ela escolhe.

      Reply
  11. Melissa
    Melissa at |

    Olá a minha cachorrinha ela adora comer e minha mãe da comida para ela e a Lola estava meia cordinha e minha mãe começo a dar outra ração para a Lola e ela compro biscoito integral carninha late e a ração…ela não gosto dessas coisas e começou a faz creve de fome…mais ela sempre corre e dorme e tem um cachorrinha onde minha mãe trabalha eles fazem a maior folia e ela não quer mais obrigada pela sua atenção e espero respostas

    Reply
  12. Seu cachorro está triste? Cuidado, ele pode estar com depressão! | TruiZz
    Seu cachorro está triste? Cuidado, ele pode estar com depressão! | TruiZz at |

    […] fontes: Portapets e FarejadorDeCaes […]

Leave a Reply