54 Responses

  1. SELMA
    SELMA at |

    BOM DIA. COMPREI UM FILHOTINHO DE POODLE E CHEGOU ONTEM NA MINHA CASA, ELE NASCEU DIA 28 DE JULHO E ACHEI ESTRANHO PORQUE ELE FICA BATENDO NO MOVEIS. FUI OBSERVAR OS OLHOS E ACHEI QUE O DIREITO FICA MUITO PARA O CANTO DE FORA. ELE PODE SER CEGO OU VESGO? OU É PORQUE SE TRATA DE AMBIENTE NOVO?

    Reply
  2. Alain
    Alain at |

    Olá, me chama Alain e possuo uma fêmea de American bully e ela está com 3 meses. Estou tentando ensinar algumas coisas como necessidades no lugar certo, a não morder onde não deve e nem as mãos da minha família rsrs que realmente é muito chato isso. Ainda mais que tenhos duas crianças uma com 6 anos que brinca tranquilo com ela mas que percebo o medo da mordida e o mais novo com 3 anos que até arrisca passar a mão so que já sabe que ela esta mordendo e as vezes evita bricar. Outro fato que estou lutando psicologicamente com a cadelinha é a questão de não ficar dentro do meu quarto a não ser se for convidada. eu não a coloco para fora mas fico de pé enfrente dela e direciono até ela sair e vejo que da certo mas ela volta a entrar. Moro em apto e deixo ela bem a vontade na sala e na varanda. As vezes me pergunto se nao sou duro demais com ela. Mas penso que tenho que ser assim pq se não ela não obedecera a mim e nem a minha família que pra ela somos uma matilha mas não quero que ela ache que tenha o controle. Acho muito bacana as dúvidas de todos e gostaria de saber mais sobre a questão de como limitar o meu espaço de forma que ela obedeça mas que ela ao ser convidada não fique receosa de entrar.

    Reply
    1. Michele
      Michele at |

      Estou com o mesmo problema do Alain
      Mas minha pitbull tá com 1 mês
      Ela entende as ordens q dou como por exemplo n saí pra rua pois sáb q é errado
      Quando tento digo n ela volta
      mas morde muito e n aprende a fazer as necessidades na caixinha de área
      Até faz mas quando tá incerrada caso contrário faz em qualquer lugar…

      Reply
  3. Maria Eduarda Palmeira Martins
    Maria Eduarda Palmeira Martins at |

    Muito obrigado pelas suas dicas que vc deu!

    Reply
  4. CINTHIA
    CINTHIA at |

    meu cachorro tem 3 meses mais ele ta mordendo muito assim que ele ver meu esposo e eu chegar do trabalho ela fica muito feliz pulando encima de gente,mais as mordidas dela ta machucando.quando brigo ou mostro a sandalia pra ela ai é que ela late e quer avançar em mim,mais nao bato nela de jeito nunhum pq sei que é errado oq devo fazer mim ajudem?

    Reply
  5. Maria Eduarda
    Maria Eduarda at |

    OI, sou a Maria Eduarda e tenho um filhote de lhasa apso que adora comer mato, só que ele tomou a primeira dose da vacina . O que eu posso fazer para ele parar de comer mato ?

    Reply
    1. Emily Heloisa
      Emily Heloisa at |

      1. Se ele come e vomita muitas das vezes pode ser dor de estomago, na barriga etc.. Mas, se for com frequência dele estar comendo e vomitando logo após, leve a um veterinário! Existe vários fatores dele estar comendo o mato:
      2. Fome
      Os cães consideram a grama um alimento e podem comer grama principalmente quando estão com fome.
      3. Dieta deficitária
      O cão pode estar sentindo falta de algum nutriente e pode tentar compensar isso ingerindo outros tipos de comida. A dieta pode estar desequilibrada, faltando por exemplo vitaminas e minerais. Ingerir grama faz com que o corpo produza vitaminas A, E e K. Tenha certeza que seu cão se alimenta bem, se você dá alimentação natural, fale com o nutricionista. Se você dá ração, procure fornecer uma ração super premium.
      4. Ansiedade
      Comer grama pode ser um sinal de estresse e ansiedade. Ele pode estar comendo grama por puro tédio. Outros sinais de tédio e ansiedade são: latir muito, auto-mutilação, roer móveis, etc. Você pode melhorar isso se der mais atenção ao seu cão e passear mais com ele pra que ele gaste energia.
      5. Instinto de caça
      Existem estudos que falam que o cachorro come grama para sentir a presença da presa naquela região, como se ele pudesse se preparar para um ataque. É totalmente instintivo.
      Tente algo desses, se ele não parar ai procure como saber pra ele parar de comer!

      Reply
      1. Farejador de Cães
        Farejador de Cães at |

        Oi Emily. Obrigado por compartilhar sua dica. Se vc for uma profissional podemos abrir um espaço para você publicar suas dicas.

        Reply
  6. alessandra ,aecelina
    alessandra ,aecelina at |

    tenho um labrador com viralata não tenho quintal ele fica dentro de casa morde tudo,faz coco aranha minha filha de 2 anos,mas não queria dar ele meus filhos o ama faz coco na casa toda eu trabalho chego a noite cansada,mas levo ele para passear jogar bola todos os dias mesmo assim ele nã dorme a anoite.o que faço nunca bati nele achando que ele era solitario por isso faz essas coisas.

    Reply
  7. Fabricia
    Fabricia at |

    Minha pequena ravena ela só tem3 meses mas e muito brava não sei a raça mas ela e pequena não pode pegar nada dela ela avança e morde principalmente minha filha de3anos oq faço tenho medo dela ser uma ameaça p as criança mas não quero me livrar dela pois já amamos muito me ajudem obrigada!

    Reply
  8. shirlene
    shirlene at |

    Minha filhote da raça booble ela só que morde e cada vez q reclamo ela morde mais forte cadê vez ela se torna agraciva e desobediente vou fazer um carinho ela não gostae mim morde mim ajuda pfv

    Reply
  9. shirlene
    shirlene at |

    Minha cachorinha da raça booble ela só que morde e cada vez q reclamo ela morde mais forte cadê vez ela se torna agraciva e desobediente vou fazer um carinho ela não gostae mim morde mim ajuda pfv

    Reply
  10. Yasmin
    Yasmin at |

    Meu ilhasa apso tem 1 mes , eu comprei ursinho, bolinha,ossinho.. mais toda vez que vou tentar educa-lo, ele pensa que é brincadeira e começa a latir e correr, mesmo voce fazendo cara feia e nao dando bola pra ele … nao sei o que faço mais os dentinhos dele estao saindo e ele ta pegando tudo que ve pela frente até jornal ele comeu ! tem alguma dica para me passar ? Agradeço

    Reply
  11. leliane Soares
    leliane Soares at |

    Tenho 3 cães,raça pinscher.uma tem 5anos.Zuca um amor de cão.Ourta valentina 3 anos,E a filhote da valentina,Linda com 9 meses.Veio pra acabar com a paz.Estou cansada..Ele estar muito difícil.come e morde tudo que vê pela frente.Tomadas de maquinas,tanquinhos.Chinelos,bocharra do rodo.tudo flores plantas.Me ajudem já estou cansada de conversar com ela. Leliane Soares

    Reply
  12. giovana
    giovana at |

    Ola meu nome e giovana, eu ganhei uma cachorrinha ontem,antes ela so me lambia, mas eu dei a minha cachorrinha uma bolinha e agora ela esta mordendo de tudo,como eu faço para ela parar?

    Reply
  13. giovana
    giovana at |

    Ola, eu ganhei uma cachorrinha ontem,antes ela so me lambia, mas eu dei a minha cachorrinha uma bolinha e agora ela esta mordendo de tudo,como eu faço para ela parar?

    Reply
  14. Paola Martins
    Paola Martins at |

    Oi, tenho duas cachorras uma é da raça pincher e a outra vira-lata. Essa vira-lata tem 4 meses come tudo: planta, roupa, chinelo, vasilha de ração. Faz xixi nos tapetes. A ultima coisa q ela fez foi comer minha calça novinha, bati muito nela,prendi ela e deixei longe da outra. Estou desesperada, o q eu faço ???

    Reply
  15. Paola Martins
    Paola Martins at |

    Oi, tenho duas cachorras uma é da raça pincher e a outra vira-lata. Essa vira-lata tem 4 meses come tudo: planta, roupa, chinelo, vasilha de raçao. Faz xixi nos tapetes. A ultima coisa q ela fez foi comer minha calsa novinha, bati muito nela,prendi ela e deixei longe da outra. O q eu faço ???

    Reply
  16. Elane
    Elane at |

    Eu tenho um filhote da raça ilhasa apso ele mode tudo q encontra pela frente . Me morde o tempo todo o que eu faço me ajuda .

    Reply
  17. rosangela cerqueira
    rosangela cerqueira at |

    tenho um lhasa apso de 1 ano ele esta mordendo em nos, e quando sai na rua late muito quer enfrentar outros cachorros que as vezes é maior que ele. o que devo fazer para ele parar de morder nos e enfrentar outros cães, pois sair com ele temos que fazer força para ele nao atacar seja caes, bicicletas, motos, carros, ja estou com medo de sair na rua com , por favor me ajude.

    grata pela atençao,

    rosangela

    Reply
  18. thiffany
    thiffany at |

    ola meu cachorro poodle de 8 meses na casa dos donos anteriores fazia as necessidades no lugar certo, agora que ta ak conosco faz em qualquer lugar e nossa casa e grande arrumamos ate um lugar pra ela fazer suas necessidadese . e quando agente chega em casa ela faz xixi na nossa perna oque siqnfica isso?????????

    Reply
  19. Larissa Aquino
    Larissa Aquino at |

    Bom dia! Tenho um filhote de shitzu, está com 2 meses e meio e está a duas semanas na minha casa. Ele é um filhote supeeeer hiperativo, logo que chegou ja percebemos isso, fica pulando o tempo todo nas nossas pernas, morde mãos, pés. Logo que chegou, eu ficava com pena de repreende-lo, pois eu trabalho o dia todo, saio de manhã, volto pra casa meio dia e volto somente as 20:00, ele passa bastante tempo sozinho, eu chegava e deixava fazer o que queria, ficava mordendo minah mão, eu sentava ele ficava mordendo o pé, mas esta começando a me incomodar muito, machuca jae fico com medo de ele se tornar cada vez pior, morder meus móveis e outros objetos. A cada dia vejo mais que preciso ensiná-lo, pois não quero que se torne “chato” para as pessoas, ele ainda é bebe, e sei que esta trocando os dentes, mas não pode chegar ninguém la em casa que ele pula e morde sem parar. Comecei a chamar a atenção dele, antes de procurar ajuda por aqui conversei com e outro que me disseram sobre o jornal, de enrolar e bater na minha mão ou no chão, e na bundinha dele, fiz uma vez e não fiz mais achei que piorou, ele ficou mais agitado e queria morder o jornal, rosnava e latia, coisa que nunca havia feito antes. Gostaria de saber qual a melhor forma de educa-lo, pra que me obedeça. Quero ter um cãozinho dócil e que respeite as pessoas, ele convive direto com nós, moro em ap e ele fica direto com nós.Podem me ajudar?

    Reply
    1. mary
      mary at |

      Olá Larissa! Tudo bem?
      Meu bebe shih tzu Maya está fazendo a mesma coisa que seu cãozinho Ha alguns meses atrás. Ela tem 2 meses e 1/2 e muda o comportamento o tempo todo. Nos divertimos muito, mas as mordidas tem sido corriqueiras, ela avança mesmo, principalmente nos pés e no tornozelo. Se voce a repreende ela late e quer morder mais ainda. Voce conseguiu corrigi-lo ou isto foi mudando com a idade? Grata

      Reply
  20. cristina
    cristina at |

    oi. ganhei uma labradora de 3 meses, estou seguindo as dicas para ensinar ela a sentar, e não morder, ela tem mania de morder as pernas e as vezes até quase o bumbum, mesmo falando firme o não pra ela, ela ainda não obedece, quando ela fica mordendo muito sem obedecer os comandos eu prendo ela na corrente por um tempinho… estou certa? que mais fazer pra ela parar e morder. a gente?
    obrigada

    Reply
  21. Sergio ramos
    Sergio ramos at |

    Gosto muito de caês o meu cão é muito obediente e eu treinei_lo mesmo em minha casa so que ate agora não consigo saber araça do meu filhote ele é peludo tem o a boca mais zomenos grande a atitude dele é de pastor aleman e ele gosta muito de fazer saltos grandes…

    Reply
  22. açucena
    açucena at |

    Olá, meu nome é Açucena, tenho 2 cadelas, mãe e filha da raça Basset (mãe- Xica) (filha- Morena )a filha que tem 10 meses de idade, come tudo: tira roupa da corda e come, come plantas, vasilha de água e comida e agora ta subindo em cima da mesa para roubar comida, geralmente batemos nela quando faz algo de errado, porque nós falávamos quando era pequena só que não adiantou. como podemos corrigi-la para ela não fazer esse tipo de coisa ?

    Reply
  23. Katia Moura
    Katia Moura at |

    Bom dia!!

    O meu Cãozinho sai mordendo tudo que ele ver pela frente, ele tem apenas dois meses, e da raça pudo.

    Vou segue as suas dicas.

    Obrigada

    att, Katia Moura

    Reply
  24. Carol
    Carol at |

    Oi,bom eu tenho um pasto alemão de 2 meses não seu mais oque fazer qual quer pessoa que pega ele,ele morde a mão e o pé e quando deixo ele no meu quarto ele puxa a coxa da cama,puxa os fios do carregado,extenção.
    E ele lati muito alto tipo ameaçando a gente de morder
    ME AJUDEM!

    Reply
  25. Kelly silva
    Kelly silva at |

    Olá tenho uma cadelinha srd(sem raça definida)e acho que com raça daqueles salsichas não sei muito bem ainda.mais enfim moro em uma casa com azulejos e ela morde tudo e todos que chegam come chinelo e tudo mesmo é tbm faz xixi e cocô em todo canto da casa. Não consigo ensinar ela a fazer em um só canto porque não tenho muito tempo mais quando tenho tento. Não sei oq fazer

    Reply
  26. Alana Sartorio
    Alana Sartorio at |

    Minha filhote tem 5 meses, ela morde de tudo, até caco de vidro ela morde e não para por aí, chega a comer o caco de vidro. Será que consigo ensina-lá?

    Reply
  27. Otton Silva
    Otton Silva at |

    Bom dia

    Eu tenho uma filhote de Pitbull com vira-lata e a praticamente a unica brincadeira dela é morder, isso é normal ? Meu receio é se ela crescer e acostumar com isso, se tornar perigoso, pois aparentemente, vai ser uma cachorra de grande porte. Ando pesquisando na internet formas de educá-la e de resolver esse problema, em lugares como, este blog e sites do tipo, e sempre falam algo como comprar um ossinho de corda, ou ursinho de pelucia do tamanho dela, para desviar as mordidas, e estou tentando. Existe alguma coisa a mais que posso fazer, sendo ela uma pitbull ?

    Agradeço desde já.

    Reply
  28. leticia
    leticia at |

    Oi , eu tenho um filhote que e uma mistura de vira – lata e poodle ele não para de morder e já machucou a mim e a minha avó e eu tenho que brigar sempre com ele PODE ME AJUDAR ?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Letícia, em qualquer lugar na internet, você vai encontrar pequenas dicas, mas o ideal é você aprender truques com riqueza de detalhes.

      Reply
  29. eva
    eva at |

    Ola. Eu tenho um cachorrinho de 6 meses puldo, ele morde tudo que ver pela frente, faz as necessidades dentro de casa eu já não sei como faze-lo parar, ele fica preso pra não destruir as coisas e quando eu o solto em minha frente ele não morde as coisa, mais quando fica sozinho, ele destrói sandálias, sapatos tudo que fica no alcance dele, por favor me ajudem!

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Ele é novinho e pode ser conduzido para um comportamento adequado, mas você precisa ter paciência e persistência nas dicas do site ou chamar um adestrador profissional.

      Reply
  30. Vanessa
    Vanessa at |

    Minha lhasa apso tem 06 meses e come tudo que vê pela frente, inclusive rói todas as madeiras que encontra, sempre repreendo dizendo que não pode e não adianta, me indicaram colocar algo de mal cheiro como um Vick para afastar ela quando for roer, isso realmente funciona? É indicado?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Vanessa, eu recomendaria comprar ossos e brinquedos pra cachorro. Ela está necessitando coçar a gengiva.

      Reply
  31. Larissa
    Larissa at |

    Olá, tenho uma cachorra vira lata de 5 meses e ela é muito danada,ela morde demais a gente e a mordida dela machuca bastante,ela não dorme sozinha pq meu pai não aguenta os latidos e o choro dela,como posso fazer para ensinar ela a ficar no quintal sozinha sem chorar e latir ? e também como posso fazer para que ela não lata quando a gente for comer ?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Larissa, leia atentamento as dicas para ensinar seu cachorro parar de morder.

      Reply
  32. isabelle
    isabelle at |

    Tenho um filhote fêmea SRD ela tem pouco mais que dois meses e especialmente a mim ela morde bastante. Quando ando ela anda colada a mim e muitas vezes fica pulando e mordendo minhas pernas. Tento sempre dar os brinquedos p q ela morda a eles e qdo me atinge repreendo com um não, mas ela parece ficar irritada e as vezes me morde. N sei se ela pensa q estou brincando ou se é agressividade. Sei que pela idade q possui todos dizem q essa atitude da mordida é normal , mas gostaria da sua opinião quanto ao meu caso.

    Reply
  33. Denise
    Denise at |

    Olá, estou desesperada, comprei um lhasa apso, há um mês, hj ele está com 3 meses, comprei para minhas filhas de 4 e 5 anos, mas ele rosna pra elas, até já as mordei, com os adultos ele interagem normalmente, mas parece que não gosta de crianças. Estou pensando em vendê-lo, pois não consigo fazer ele se comportar com elas.

    Reply
  34. Eliane
    Eliane at |

    Achei ótimo as dicas de como ensinar seu caozinho a não morder mais os objetos da casa!!! Obrigada. Abraços

    Reply
  35. Albertino
    Albertino at |

    Tenho um poodle de 2 meses que não para de morder tufoem casa e toda vez que reclamo com ele, ele volta novamente e não para já tentei algumas coisas mencionadas, e aqui em casa todoa acham que batendo nele ele irá aprender não sei como lhe dar com essa situação. O que posso fazer???

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Alberto, corrigir com tapas não vai resolver, pode deixar o cachorro medroso e traumatizado. Deve ser firme, sempre que ele começar a morder deve ser insistente e dizer sempre NÃO… Diga não e ao mesmo tempo, com os dedos da sua mão, afaste ele do local onde está mordendo. Faça isso até ele desistir.

      Reply
  36. Simone
    Simone at |

    Meu cachorro tem 6 meses,e come tudo que vé pela frente,até a casinha dele de madeira ele está comendo,o que eu faço p\ tirar esses comportamentos do meu cachorrinho,agradeço

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Já tentou usar a coleira dynatec? Essa coleira tem um chumbo magnético que acalma o cachorro e você consegue ensinar comandos básicos. É o mesmo sistema usado nas camas japonesas para facilitar o raciocínio.

      Reply
  37. Alessandrya
    Alessandrya at |

    Oi olhei as dicas como fazer o meu cão parar de morder as coisas e ele come tudo o que encontra pela frente !! Ele ja tem 8 meses ainda da tempo de eu ensina lo a não morder as coisas ??

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Alessandra, dá tempo sim… ele ainda é filhote.. até 1 ano de idade os cães são filhotes. Inicia o adestramento o quanto antes… ah.. curte a nossa fanpage.. ajude-nos a divulgar o site… abs

      Reply
  38. maria do carmo
    maria do carmo at |

    Meu lhasa apso tem 13 meses e faz um mês que começou a roer todas as tirar de chinelos e sandalias que encontra. Hoje mesmo roeu as tiras das havaianas que minha filha estava usando e havia tirado por um momento somente. Como posso entender e agir com uma atitude dessas?Agradeço conselhos

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Maria, leia com calma as dicas mencionadas no site…

      Reply
  39. Porque os filhotes mordem objetos compulsivamente? | Farejador de Cães

    […] Como ensinar meu filhote parar de morder […]

Leave a Reply