porque-os-cachorros-latem

Entenda porque os cães latem tanto

Todos os cachorros latem, pois é o único meio de comunicação entre os cachorros e entre os seres humanos, eles latem para tudo e para todos, essa é a unica forma de se expressarem e interagirem com seu dono.

Mas se o seu cachorro lati com muita frequência pode ser que algo esteja errado com ele, algum problema físico, mental ou até mesmo emocional.

Cachorros que vivem em apartamentos e quase nunca tem atividades, como passear e correr, eles ficam tristes e entediados, e ou, cachorros que ficam a maior parte do tempo sozinho sem uma companhia, com isso eles começam a latir para chamar a atenção e conseguem principalmente a atenção dos vizinhos que começam a reclamar que seu cachorro não para de latir, e que está perturbando toda vizinhança, se você não ensinar o seu cachorro a parar latir poderá gerar muitas confusões com os vizinhos.

O latir do cachorro também é uma forma de soltar suas frustrações, medos e ansiedades.

Vamos citar um dos principais motivos que levam o cachorro a latir além do normal.
Ruídos estranhos, os cachorros sempre estão atentos a qualquer barulho, uma simples latinha caindo no chão ou uma campainha tocando já é o suficiente para eles latirem.

– Fogos de artifícios, praticamente todos cães tem medo de fogos de artifícios e quando começa a barulhada muitos cães correm para se esconderem e outros começam a latir a cada estouro.

Fome ou sede, o cachorro deve estar alimentado nos horários de costume, caso contrário, ele irá latir sem parar. Se você for sair e ficar muito tempo fora de casa não esqueça de deixar água e comida para ele e até um brinquedinho para ele se distrair.

– Visitas em casa, os cachorros costumam ficar extremamente nervosos quando uma visita que ele não conhece chega em casa, e começa a latir desesperadamente, até que você tire-o do local.

– Tentativas de alguém entrar em casa sem a permissão do seu dono, o cachorro irá latir sem parar e seu comportamento será até mesmo agressivo. O cachorro ele protege sua família e sua casa com unhas e dentes e claro com muitos latidos.

– Odor estranhos, os cachorros possuem um sentido de olfato super apurados, quando eles sentem um odor diferente em casa ele irá latir e ficará nervoso por não identificar o que é.

– Dores físicas, se ele estiver com algum tipo de dor com certeza irá latir.

– Chamar e ganhar a atenção, para conseguir atenção de seu dono ele começa a latir, até mesmo na hora do café da manhã, ele ficará latindo em volta do dono até que ele consiga ganhar a atenção ou algo que ele queira.

– Outros cachorros, quando ele está dentro do quintal e na rua passa um outro cachorro com certeza ele irá latir para o seu amigo, isso é comum e normal, cães latem um para o outro, até mesmo quando eles sentem o cheiro de um outro cachorro.

– Cães que latem de madrugada – o seu cachorro fica mais atento aos barulhos de madrugada, pois ele é o responsável pela segurança do seu dono. Mas se ele late durante toda a madrugada e não deixa você dormir, chame a atenção dele e deixe uma luz acessa para que ele não se sinta tão sozinho.

Agora que você entendeu o porque que os cachorros latem, você deverá ficar atento aos latidos para então ensina-lo a parar de latir a toa e latir somente quando for necessário.

Lembrando que há algumas raças de cachorros que latem mais do que as outras, por exemplo: yorkshire, poodle e chihuahua, mas só porque eles latem um pouco mais do que as outras raças não significa que será difícil ensina-lo a diminuir os latidos.

No votes yet.
Please wait...

One Response

Leave a Reply