435 Responses

← Previous Page 5 of 16 Next →
  1. Matheus
    Matheus at |

    Me ajudeeeee
    eu tenho uma poodle de 6 meses eu ja comprei
    fralda, pipi dog, não pode e ela ainda faz xixi no tapetee
    eu nao aguento mais me ajudem
    por favorr

    Reply
    1. Luciano Sielski
      Luciano Sielski at |

      Troque de tapete pois o seu já está dominado pelo animal.

      Reply
  2. Guilherme
    Guilherme at |

    Essa matéria é ridicula, não é esfregando o focinho do seu cão nas fezes que ele vai entender, ele não precisa passar por essa humilhação, existem maneiras bem mais eficazes.
    Vou explicar: após cada refeição do seu cão, colque-o num cercado com o chão coberto de jornal, ele irá fazer as necessidades em um canto, limpe o local, mas deixe um jornal com o cheiro da urina no mesmo lugar onde ele fez, depois é só ir retirando os outros jornais gradativamente e deixando só aquele onde ele deve usar. Após algum tempo ele irá procurar sempre aquele lugar. Funciona melhor se for ensinado desde de filhote.

    Reply
    1. GRAZIELA
      GRAZIELA at |

      CONCORCO COM VC TENHO UMA CACHORRINHA VIRA LATA DE 3 MESES, MORO EM APARTAMENTO NO COMEÇO FOI DIFICIL ELA ENTENDER ONDE FAZER AS NECESSIDADES, MAS COM CARINHO E ATENÇÃO VC CONSEGUE ENSINAR SIM. HJ ELA SUJA SOMENTE NO TAPETINHO

      Reply
      1. GRAZIELA
        GRAZIELA at |

        OUTRA COISA QUANDO LEVAMOS ELA PRA CASA ( POR SINAL MUITO DOENTE, POIS ESTAVA NA RUA) PROVIDENCIAMOS A RETIRADA DOS TAPETES ATÉ QUE ELA APRENDESSE O LUGAR CERTO PARA AS NECESSIDADES, QUANDO ELA MOLHA O TAPETE O CHEIRO QUE FICA SERVE COMO ATRATIVO PARA MOLHAR NOVEMENTE, POR ESSE MORTIVO RETIRAMOS TUDO. O CAOZINHO É COMO UMA CRIANÇA SAINDO DAS FRALDAS, ERRA MUITOOOOO ATÉ APRENDER, NÃO TEM JEITO TEM QUE TER PACIENCIA KKKKK

        Reply
  3. Micherlania
    Micherlania at |

    Olá!!
    Tenho um filhote de lhasa apso de tres meses, o Flink, que já aprendeu a fazer as necessidades no jornal que fica na varanda. Estamos com ele há um mes, seguimos estas instruções e em alguns dias aprendeu o correto, e aprendeu muito mais: percebi que quando o xixi escapa ele não quer nem saber, pega o jornal e arrasta aonde sujou, fazendo com que a urina seja absorvida. Não era bem assim que queria, mas ele esta aprendendo. rsrsrs
    uma duvida, ás vezes ele ainda faz xixi dentro de casa, será que é porque escapa ou ele ainda não aprendeu realmente? Percebo que não é de proposito, como devo proceder? Quando poderei deixá-lo circular livremente pela casa sem medo, pois apesar de ele não sujar o resto da varanda quando lá esta (apenas o jornal) ainda faz um pouco de sujeira em casa, que não é constante. Obrigada pela ajuda!!!!

    Reply
  4. edu
    edu at |

    pessoal,cachorro tem horarios certos ,igual a pessoas !!!eu acostumei a soltar nosso poodle nas horas certas e qdo ele sente vontade ele vem chorar todas as manhas pra soltar ele mas ele nunca faz dentro de casa !!!acostume seu corpo a ir ao banheiro todos os dias dps do cafe da manha e vera que seu intestino ira funcionar em horarios certos ,cm o cao eh a mesma coisa!!

    Reply
  5. Braian
    Braian at |

    estou seguindo todos estes passos mais minha cachorrinha beagle começa a morder e rasgar o jornal o que devo fazer nessa situação???

    Reply
  6. lukas lopes
    lukas lopes at |

    Gostei muito, te agradeço pelas dicas e vou passar a ser mais cuidadoso de gora em diante com essas coisas, porque eu não sabia que não podia brigar e brigava muito mais agora não brigo mais.
    MUITO OBRIGADO DEUS TE ABENÇÕE.

    Reply
  7. Lucas
    Lucas at |

    vo ter um cachorro e quero treinalo logo logo

    Reply
  8. Sheila Antunes
    Sheila Antunes at |

    Boa tarde, tenho um Shitzu que está com 02 meses.. ela é muito fofo e estamos tentando fazer ele aprender o lugar certo para as necessidades, o coco até que ele costuma fazer no jornal, mas xixi ele faz por toda casa, sempre que ele faz minhas filhas o levam para o jornal, e dizem que é ali, mas mesmo assim ele faz.. será que com o tempo ele vai parender já que o coco ele já faz lá??
    E o que é bom pra tirar um pouco do cheiro de cachorro dentro de casa?
    Moro em ap e sempre tive gato que não tem nenhum cheiro, e agora estamos estranhando porque cachorro tem cheirinho mesmo que tomem banho toda semana.
    Obrigada!

    Reply
    1. Liv
      Liv at |

      Para tirar o cheiro de cachorro, tem que limpar muuuito bem quando ele faz xixi ou cocô no lugar errado. Tem que prestar atenção porque eles costumam pisar no xixi e como são peludinhos, saem carimbando a casa toda.. aí o cheiro fica espalhado. Então tem que limpar muito bem e verificar se não tem pegadas de xixi por aí. Um bom jeito de limpar é com um pano de chão, seque bem onde tem o xixi e em seguida lave bem com sabao de côco e passa novamente no local esse pano limpo. O ideal é usar juntamente algum produto de limpeza de uso veterinário, que tira o cheiro, dessa forma o cão não identifica o local errado.

      Reply
  9. Maurício
    Maurício at |

    Olá, Agente Farejador! Em todas as dicas que vejo sobre como ensinar o nosso cãozinho a fazer as coisas no lugar certo, um fator importante é estarmos presentes no momento que ele está fazendo. Nossa shihtzu durante uns 2 anos fez tudo direitinho, mas há alguns meses passou a fazer no lugar errado, só que durante a madrugada! Então acontece que não conseguimos orientá-la. Como podemos resolver? Desde já, muito obrigado pela ajuda!!! Maurício

    Reply
  10. Monizi
    Monizi at |

    olá, eu tenho um yorkshire ele é filhote e ele faz xixi dentro de casa eu ja briguei com ele e mostrei o lugar certo, mas ele não obedece,
    ele também é muito bagunceiro e ele entra no meu quarto e pega minhas roupas que estão em cima da minha cama e leva pra casinha dele, ele dorme no meu quarto num cantinho q eu fiz para ele mas ele naum dorme ele só fica chorando

    o que eu devo fazer?

    Reply
  11. gabriela
    gabriela at |

    ooi, adorei suas dicas e pelo que eu li, estou fazendo certo! Meu cachorro que é vira lata, uma mistura de shitsu com linguiçinha e tem 3 meses, ele sempre faz xixi no jonal. Tem só um problema, como me escolheu como dona, só faz quando eu vou até o jornal com ele, isso aconteceu com a ração também, ele só come quando vou até o pote com ele ou quando estou perto do joranal ou dos seus potes, já o coco, ele NUNCA faz no lugar certo, só o xixi, já esfreguei o nariz dele e levei o coco até o jornal mostrando que deveria ser feito ali, mas ele não entende e algumas vezes quando não vou com ele até o jornal ele acaba fazendo até o xixi no lugar errado! Será que ele vai ser sempre dependente de mim? Po que ele faz justamente o coco no lugar errado? Me ajude!

    Reply
  12. Andréia Castro
    Andréia Castro at |

    Amigos! Socorro…
    Tenho um Shih Tzu com 8 meses. Moro em um apartamento. Reservei a lavanderia para ele fazer suas necessidades no tapete higiênico. Estava indo tudo bem até que de duas semanas para cá ele está levantando sua patinha e fazendo xixi em outros lugares que não o determinado. A mudança de comportamento veio com o levantar da pata. Eu o confinei próximo do tapete higiênico e sempre o agrado e recompenso quando faz no lugar correto, mas quando o solto ele insiste no mau comportamento.
    Será que estou fazendo algo errado?
    Por favor me ajudem.
    Grata desde já, aguardo.

    Reply
  13. Lúcia
    Lúcia at |

    Ganhei uma Westie Terrier de 5 meses nesse natal mas já estou quase devolvendo ela para o papai Noel pois já fiz de tudo para ensina-la a fazer as necessidades no lugar certo e até agora nada. Parece até provocação da parte da cachorrinha pois eu acabo de mostrar o lugar certo para o xixi e cocô e em segundos ela vai fazer onde não pode… Travesseiro, tapete da sala, etc.
    Estou cansada de repreender e não está adiantando dar batidinhas no focinho, palmadas e barulhos com o jornal. Já comprei pipi dog, tapetes higiênicos, desinfetantes especiais e talz mas todas as tentativas foram frustradas. Tem mais alguma coisa para fazer? Só ontem passei pano na casa 19 vezes. Sou firme na hora de repreender e faço a maior festa quando ela faz no lugar certo (isso aconteceu só 2 vezes) mas não adianta. Preciso da sua ajuda pois já estou começando a pegar raiva da cachorra.

    Reply
  14. thomas
    thomas at |

    eu tenho um filhote de pudle que tem 1 mes de vida e ele só faz coco e xixi em toda casa eu boto jornais mais ela nao faz coco e xixi em cima dos jornais eu também limpo o coco e o xixi com os jornais e faço ela cheera mais ela chera e continua fazendo o coco e o xixi no chao por toda casa.

    e a minha mae vai dar ela no dia 30/12/2010 se eu nao ensinar ela a fazer xixi e coco fora de casa. EU PRESISO MUITO DE AJUDA MANDA A RESPOSTA NO MEU ORKUT . O EMAIL É:T.H.O.M.A.S.98@HOTMAIL.COM

    Reply
  15. uiara cardoso
    uiara cardoso at |

    OLÁ, TENHO UM MESTIÇO DE PINCHER COM BASSET,5 MESES E MEIO COMEÇEI ENSINANDO-O A FAZER AS NESSECIDADES NO JORNAL,ELE ATÉ FAZIA XIXI NO JORNAL DE VEZ EM QUANDO,MAS COCÔ ELE NUMCA FEZ NO JORNAL.AGORA ELE FAZ XIXI EM QUALQUER COISA QUE VER PELO CHÃO;PANO DE CHÃO,ROUPA,ALMOFADA,PLASTICO ,PAPEL,DUAS VEZES SUBIU EM MEU SOFÁ PARA FAZER XIXI,ELE SÓ FAZ XIXI SE FOR SOBRE ALGO QUE VER PELA FRENTE. ESTOU PENSANDO EM SUBISTITUIR O JORNAL POR AREIA,TIPO AQUELAS QUE OS GATOS USAM. APLICANDO O PIPI DOG SOBRE A ÁREIA. SERÁ ESSA UMA MELHOR OPÇÃO? FICO GRATA SE ME DEREM ALGUMA ORIENTAÇÃO

    Reply
  16. Joana Veterinaria
    Joana Veterinaria at |

    O DONO DESSE SITE FICA ENSINANDO COISA ERRADA E REMOVE O POST QUANDO VAI CONTRA ELE MEU AMIGO É HACKER E VAI TIRAR ESSE SITE DO AR.

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Joana, sinto pela sua resposta… nunca deixamos de publicar posts de qualidade. Talvez precise navegar mais no site! Você está desinformada !!!! Toda resposta é baseada no empirismo de aficionados e de muitas reportagens absorvidas pela nossa equipe, além de termos uma veterinária nos auxiliando. Muitas respostas são dadas pelos próprios visitantes.

      Se quer aparecer em nosso site (300.000 visitas mês), e divulgar suas aptidoes, seja uma colaboradora ativa e terá seus créditos, mas antes, procure um bom professor de boa conduta.

      Reply
  17. Anisio
    Anisio at |

    MEU CACHORRO TAMBÉM FICOU QUASE 24 HORAS SEM FAZER FEZES E URINA NO APARTAMENTO NO 1º DIA QUE ELE CHEGOU, SOMENTE QUANDO DESCI E ANDEI COM ELE PELO CONDOMINIO EM MENOS DE 30 MINUTOS ELE FEZ FEZES QUATRO VEZES E URINOU UMA VEZ POIS ESTAVA DESIDATRADO (NÓS O PAGAMOS NA RUA ABANDONADO).
    SE SEU ANIMAL NÃO FAZ NADA DE XIXI OU COCO NO APARTAMENTO ELE SÓ VAI FAZER QUANDO VOCÊ PASSEAR FORA DO APARTAMENTO COM ELE.

    Reply
  18. Andressa
    Andressa at |

    Olá Agente Farejador, minha cachorrinha é bagunceira e desobediente. O Que devo fazer ?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Primeiro passo é tratar o cachorro como animal… muitas pessoas querem que o cachorro seja gente….. você deve estabelecer limites… essa é uma dica rápida

      Reply
  19. Thiago Seixas
    Thiago Seixas at |

    Pessoal, pelo amor de Deus… tenho um golden e ele está com 3meses e uns 15 dias… peguei ontem no petshop… ele não faz xixi nem cocô de jeito NENHUM na área de serviços de meu ap… dou comida e agua p ele e depois prendo ele lá na área… passam-se horas.. percebemos (eu e minha esposa) que ele está desesperado para fazer mas não faz lá… fica chorando o tempo todo..quase gritando e não faz… quando podemos ficamos ao lado dele mas ele nao faz… por favor nos ajudem… jah usei esse bendito pipidog e ele nao faz… quando ele começa a fazer eu pego ele mas ele para na hora e não continua fazendo na área de serviços!
    O QUE FAÇO POR FAVOR?!?!?!?!??!?!?!

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Um Golden num apartamento? Meu Deus… esse cachorro nunca irá lhe obedecer. Ele necessita de um espaço enorme para exercitar-se… ficará extressado, infeliz e num breve futuro, doente.

      Reply
      1. Daniela B.
        Daniela B. at |

        Agente Farejador: Não sei como as pessoas ainda pedem a sua ajuda para tirar dúvidas. Porque isso não é ajuda e nem resposta que se dê a alguém que precisa de esclarecimento.

        Ao dono do Golden: Não se desespere! É normal um cachorro não se sentir à vontade para fazer suas necessidades (cocô, principalmente) em um novo ambiente. O meu cachorro, por exemplo, quando viaja comigo passa dias para se sentir à vontade para fazer cocô. É importante lembrar que, a maioria dos cachorros gostam de privacidade no momento de fazer cocô, portanto, deixe-o livre para fazer aonde quiser, pelo menos durante dois dias, para que ele se sinta à vontade. Não chegue perto, não brigue, não assuste, nem fique olhando quando ele estiver fazendo, o cachorro pode se sentir “intimidado” e ficar ansioso para fazer em outro local, e como vc mora em apartamento, será mais difícil para ele em achar esse local. Logo logo ele sentirá a necessidade em aliviar-se, não se preocupe e tenha paciência. Quando ele terminar de fazer, se aproxime com calma e limpe bem para tirar o cheiro. Depois que ele estiver seguro para cocô no novo ambiente, vc pode começar o processo de adestramento para que ele faça somente no lugar certo.

        E é possível criar um GOLDEN em um apartamento, contanto que desde pequeno ele faça exercícios e atividades para liberar toda a energia (cachorro cansado é cachorro feliz) QUALQUER cachorro precisa de um bom espaço para correr e brincar. Senão ele irá liberar toda a energia em algum comportamento indesejado, transferindo a ansiedade mordendo móveis (o que é normal quando filhote, mas quando adulto, NÃO!), sendo agressivo, etc.

        Boa sorte!

        Reply
  20. Jul Cavalcanti
    Jul Cavalcanti at |

    E quando tem outro cachorro em casA? Resgatei uma cadelinha de uns 8 meses da rua há uma semana, só que já tenho outro em casa de três anos. Ele é acostumado a fazer cocô e xixi no jornal, na área de serviço, só que a cadela faz no meio da sala. Eu já briguei com ela, deixei ela em cima do jornal que tá na área de serviço, mas ela não tem noção, acha que tudo é brincadeira, eu brigo com ela, ela não se importa. Eu não sei como educá-la a fazer lá já que outro cachorro também faz lá.

    Reply

Leave a Reply