416 Respostas

← Comentários antigos Página 6 de 6
  1. Edna Consuelo
    Edna Consuelo at |

    Eu tenha uma cocker de 2 meses.estar comigo apenas 5 dias e ja me apeguei a ela.e como a maioria das pessoas a cima o meu problema não é diderente.ela sai fazendo xixi e cocô pela casa toda.ela ja mostra ser muito inteligente.mas no quesito fazer suas necessidades em um local só ta difificil.to vivendo em função da cristal rsss passo o dia limpando a casa.queria saber qual a melhor maneira de ensina-la a fazer suas nessecidades apenas dentro do banheiro?
    Deste ja grata!
    E esperandoo ansiosamente pela sua resposta!

    Reply
  2. meire
    meire at |

    Não tenho cachorro ainda. mais como eu gosto muito de cachorro ele vai se acostumando até porque não moro em apartamento.

    Reply
  3. meire
    meire at |

    Não tenho cachorro ainda. mais como eu gosto muito de cachorro acho que vou me da bem.como não moro em apartamento consertesa ele vai ser acostumar

    Reply
  4. luciana
    luciana at |

    Oi me mudei a pouco tempo e antes minha cachorra fazia no jornal agora que me mudei pra outro ap ela faz na sala no mesmo lugar e so as vezes no jornal qd ela dorme na lavanderia obrgada bjs!

    Reply
  5. Elsa
    Elsa at |

    Olá,tenho uma cadela Pincher anã com quase 11 meses e desde o dia que chegou a casa começou imediatamente a fazer xixi no jornal,cócó faz junto ao mesmo.Estou mto satisfeita com a escolha ,pq ao contrário do que é suposto serem os pinchers ela é um doce,nunca mostra os dentes a ninguém,mto meiga,dócil,educada,fofa.Adoro-a.

    Reply
  6. Vitória
    Vitória at |

    Adotei um shitzu de 3 anos e não sei mais o que fazer para ele fazer as necessidades no local correto. Temos mais problema com o xixi, pq ele faz em lugares que sabe que não deve quando fica estressado ou ansioso. Em cima das camas, sofá, mesa de jantar, portas. Ele já é adulto e isso complica bastante. Outra coisa que percebi é que a urina dele tem um cheiro muito forte, então já perdemos vários móveis por isso. Sempre tira cachorros vira-lata e de porte maiores, então nunca foram criados em casa e eu não pude perceber, mas é comum a urina deles ter um odor tão forte? Fiquei preocupada que ele possa ser diabético, mas vejo que não é porque ele não consegue segurar o xixi, e sim pq é desobediente. =(

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi vitória, eu tenho indicado usar a coleira dynatec. Essa coleira tem um chumbo magnético que acalma o cachorro e você consegue ensinar comandos básicos. É o mesmo sistema usado nas camas japonesas para facilitar o raciocínio.

      Reply
  7. Mikaele Morais
    Mikaele Morais at |

    Meu cachorro e um pincher de 46 semana ainda ele não se acostumou a fazer as nessecidades dele no canto que eu indiquei sempre ele teima e faz no tapete da sala.pq será que ele não aprendeu ainda hem????

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Moraes, eu também tenho uma pinscher e ela demorou mesmo a entender. Existe outros fatores que podem influenciar na decisão do cachorro. Se ele dorme dentro de casa, isso poderá dificultar… Minha pinscher dorme na casinha dela e fora de casa… Ela tem um edredom de bebê, como um cheirinho mesmo de criança. Lá ela tem dois jornais, um para xixi e outro para fezes. No início demorou um pouco, mas depois ela acostumou. Sempre que ela fazer xixi fora do jornal, fale em tom firme e leve ela até o jornal e aponte o dedo dizendo: xixi é aqui… repita isso umas 3 vezes. E quando ela acertar, de a ela um petisco como forma de incentivo.

      Reply
  8. Mira
    Mira at |

    tenho uma cachorinha yorkshair terrie com 1 ano
    já a tinha educado em fazer o xixi no tabuleiro e agora faz xixi em todo lado da casa
    não sei o que aconteceu, pois a unica coisa que mudou cá em casa foi a vinda do meu neto com 3 anos, pode me ajudar a perceber o que se passou e como vou resolver este problema? obrigado

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Mira. Tivemos muitos relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema… Percebemos que o cãozinho sente a mudança de rotina quando uma nova presença na casa… Tínhamos um Shih tzu, que infelizmente não está mais conosco e agora temos uma linda pinscher que faz suas necessidades no lugar certinho, mas quando meus dois filhos chegam da escola, ela faz dentro de casa… É difícil manter que todos da casa mantenham a mesma postura com o animal… Quando meus filhos estão na escola, o lugar dela é fora da casa, mas quando eles chegam nós deixamos ela solta com as crianças dentro de casa. O animal sabe disso e ele entende como exceção e acaba fazendo suas necessidades dentro de casa. Não existe uma receita de bolo, é pura psicologia. Hoje, ela já está controlando sua ansiedade, de ficar o tempo todo com as crianças, e tem ido fazer xixi lá fora. As crianças também estão ajudando com isso… Nós já sabemos quais os horários que ela faz suas necessidades e quando as crianças chegam, elas vão até o quintal e espera a Meg finalizar suas necessidades fisiológicas.

      Peça ao seu neto que colabore, ensinando-a… Imprima esse artigo para que ela siga essas dicas. A postura dele de líder com o seu cãozinho irá ajudar e muito.

      Boa sorte.

      Reply
  9. Filipa
    Filipa at |

    Tenho um shih tzu e quando o comprei não sabia o que fazer. Xixi e coco por todo o lado grrrrrr. Quando o levei ao veterinário para levar a segunda vacina, fiz uma questão, COMO EDUCAR UM SHIH TZU A FAZER AS SUAS NECESSIDADES SEMPRE NO MESMO SÍTIO. Então disse-me que quando o apanhar a fazer no sítio errado (temos que apanha-lo a fazer, não adianta depois, já que não se vai lembrar mais do porquê de estar a ralhar) vira-lo ao contrario, falar alto a dizer que não se faz ali, que é um porco e em seguida levar ao sítio onde deve fazer. Coloca-lo de castigo num sítio fechado, escuro e sem ninguém durante pelo menos 5 min. Quando o tirar do castigo tente dar ao desprezo durante algum tempo. Foi um milagre e agora só faz fora do sítio quando chega alguém a casa que já não vê à algum tempo e fica excitado.

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Interessante suas dicas Filipa… vou acrescentar suas dicas no site.

      Reply
  10. Fábio
    Fábio at |

    Minha esposa tem uma pintscher, que esta cega, como faço para ensinar ela a fazer xixi em um único lugar? ela tem 9 anos e moramos em apartamento.

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Fábio, o mais indicado é procurar um adestrador, seu caso é exige uma atenção especial.

      Reply
  11. Melina
    Melina at |

    Tenho uma shitzu de 50 dias! Sem duvida nenhuma é a raça mais dificil de educar que ja tive, pelo menos ate o momento… ela faz em todos os lugares da casa, mesmo eu levando diariamente ao jornal, colocando ela pra cheirar o pipdog e tudo mais! O unico lugar que ela gosta de fazer e no quintal.. mas nao posso deixar minha casa aberta quando nao estou la ou na parte da noite! Logo, quando acordo ou chego em casa, la esta um presentinho em cada canto hehe Vou tentar comprar este repelente para ver se funciona.. E como e filhote, coloco o jornal e ela come ele todinho, o tapete higienico ela fica brincando e nada de fazer as necessidades! E dificil… o negocio e ter pacieencia e muita!!!

    Reply
  12. estefany
    estefany at |

    eu ja tentei de tudo mais nao consigo ensinar meu cachorro ele é o pincher 3 eu nao tenho paciensa e se ele nao aprende minha mae vai dar ele

    Reply
  13. Ro
    Ro at |

    Ola tenho um filhotinho de schenauzer oscar de quatro meses…
    Nao consegui que ele faça suas necessidades no tapete higienico.
    Mas a vitoria que desde que ele chegou ensinei ele a fazer suas necessidades na rua…funcionou…
    Ele pede pra sair…feliz…com muita dedicaçao conseguimos nao é Facil..mas foi o melhor metodo que encontramos ja que ele nao gostava do tapetinho so rasgava e brincava..rsrsrsr

    Reply
  14. Carlos Adams
    Carlos Adams at |

    Tenho um poodle ele tem 40 dias e estou ensinando o mesmo a fazer as necessidades em apenas em um lugar e o mesmo está respondendo muito bem ao treinamento, basta apenas instruir e ter paciência e carinho com o filhote ou cão já adulto.

    Reply
  15. katrynne
    katrynne at |

    JA TENTEI DE TUDO COMPREI TAPETE HIGIENICO, COLOQUEI JORNAL PINGUEI PIPI DOG MAIS NAO DA JEITE ELE E PUDLLE E , MORO EM APARTAMENTO EU O PEGUEI COM 1 MES DE VIDA, E DAI EM DIANTE FIZ TODO O PROCESSO MAIS NAO , TIVE UM BOM, RESSUTADO MINHA MAE ESTA GRAVIDA E QUERO O ENSINAR A FAZER NO LUGAR CERTO. OU SINAO VOU TER DE DALO PARA OUTRA PESSOA.
    VOU SEGUIR SUAS DICAS ASSIM COMO SEMPRE FAÇO COM OUTROS ENSINAMENTOS ANTES DELE COMPLETAR 1 ANO OU SINAO VOU TER DE DALO ANTES DO BB NASCER

    Reply
    1. rute
      rute at |

      tem de ter muita paciencia tente molhar o xixi dele num papel e dpois coloca-lo onde quer que ele faça nao ralhe com ele qdo fizer em sitio errado e qdo fizer no sitio certo de-lhe um biscoito e festas pois ele assim aprende e o coco é na mesma fazer exactamente a mesma coisa e venha com ele a rua dpois de comer e de dormir e leva-lo a sitio onde ele tem de fazer e falar com ele meu filhote aprendeu assim e ainda esta a aprender.boa sorte

      Reply
  16. vania
    vania at |

    olá gente eu comprei um pinscher ontem a noite ele é filhote como ensinar a ele fazer as necessidades no lugar certo. e pior tenho uma gata que nao acc sempre fica de olho nele tenho medo dela atacar ele alguem poderia mim ajudar obg.

    Reply
  17. helena
    helena at |

    meu cachorro tambem é um shitzu, ele esta com 10 meses. estamos tentando educa-lo desde que chegou, mas esta sendo dificil, ja tentei com as gotinhas mas nao deu pois aqui em casa nao temos muito tempo para dar atençao ao comportamento dele. vou tentar com esse metodo de botar o focinho no xixi por que eu sei que xingando e batendo ele nunca vai aprender.

    Reply
  18. daniele
    daniele at |

    pufavor mim ajudei meu cachorro esta fazer xixi no lugar errado ela tenhem 1ano mais nbao sei o qui faço

    Reply
  19. Erica soares
    Erica soares at |

    Bom Dia, Tenho essa Cachorrinha é Juliana Raça: RSD Labrador com Vira-Lata que Faz xixi e coco no chão Sujeira do meu trabalho limpei tudo, sou cansado e não adianta esse 7 meses é muito dificultante… Como?
    Sim, vou comprar melhor Pipi Pode no Jornal. Ver melhor ou não é melhor, depois eu aviso…

    Reply
    1. Saco cheio
      Saco cheio at |

      Eu to arrependido de ter aceito que meus filhos adotassem um filhote, morando em apartamento. Tive vários cachorros quando criança mas morava em casa. Apartamento e cachorro não combinam. Para quem esta pensando, não recomendo.

      Reply
      1. Rafaela
        Rafaela at |

        Para com isso vc deve ter se arrependido porque não é bom o bastante para conseguir adestrar o seu cachorro agora colocar a culpa no cãozinho coitadoo arruma coisa melhor pra fazer ao ínves de ficar colocando pilha pra quem tem um sonho não querer mais!!!!

        Reply
  20. ana carolina
    ana carolina at |

    Olha pessoal as dicas sao otimas minha Pandora estava totalmente adestrada ,mas agora q mudei para um apartamento ela so faz xixi no lugar errado nao sei mais o q fazer*…

    Reply
  21. Patricia
    Patricia at |

    Quero compartilhar minha experiência com vocês: peguei meu filhote, um Lhasa, há três semanas e desde então já estava tentando educá-lo para usar o tapete sanitário. Preferi o tapete pelo fato dele ter um plástico por baixo e não deixar passar nada para o chão. Além do tapete, comprei um atrativo para ajudar no processo. Ele até fazia no lugar certo quando estava preso, mas era só soltar pela casa que o danadinho batizava qualquer lugar. Tentei ser compreensiva pq tinha lido em vários lugares que o aprendizado demora um pouquinho, mas chegou uma hora que comecei a me desesperar.. ele fazia, eu limpava, e ele fazia dênovo… Moro em apto e estava com muito medo dele não aprender e que não pudesse ficar com ele. Pois bem, fiz uma nova pesquisa e encontrei um vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=RyJ2cYk0imI) onde uma instrutora falava da importância de tirar o cheiro dos escrementos para o animal tbm, que só os produtos de limpeza tira o cheiro só para a gente, aí ele sente onde já fez e vai lá dênovo. Até já tinha visto alguns destes produtos, mas tinha achado caro, então tentei fazer do meu jeito (que por sinal não deu certo). Resolvi comprar dois produtos: o Enzimac para eliminar odores e o Repelente Good Pet. Gente.. em dois dias usando os dois, “meus pobremas se acabaram-se”. É só limpar tudo com o Enzimac e passar o repelente depois, que aliás pode ser usado nos objetos que você não quer que ele morda. Vale à pena investir um pouco a mais e ter a tranquilidade de não ter que ficar correndo toda vez que vê uma bundinha abaixando!

    Reply
  22. maria eduarda
    maria eduarda at |

    obrigada pelas dicas, quando eu comprar um maltês vou tentar essa dica,mas voce acha q com ele vai dar certo????

    Reply
  23. liliane
    liliane at |

    obg pelas dicas

    Reply
  24. larissa ribeiro de carvalho
    larissa ribeiro de carvalho at |

    comigo adiantou bastante minha pincher é número zero e já se acustumou no lugar certo das necessidades.

    Reply
  25. Matheus
    Matheus at |

    afz si isso nao da serto

    Reply
    1. lola
      lola at |

      lerdo certo e com “c “

      Reply
      1. Lerda é vc
        Lerda é vc at |

        Mesmo “c” não funcionou, não de certo :P

        Reply
  26. SILVANA
    SILVANA at |

    BOA TARDE TENHO UMA CACHORRINHA QUE ESTA COM 1 MES E 20 DIAS POREM CHEGOU A MIM FAZENDO XIXI NO JORNAL MAS ANDA FAZENDO SAFADESA E NAO ESTA MAS FAZENDO O XIXI NO LUGAR CERTO FIZ UM ROLINHO DE JORNAL E COM ESTE ROLINHO VO TENTA EDUCAR ELA QUE XIXI E O COCO E NO JORNAL MAS ESTA SENDO DIFICIL GOSTARIA DE SABE SE TEM ALGUM VETERINARIO AI QUE POSSA ME ENDICAR MELHOR E AJUDA ME OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO SILVANA

    Reply
    1. Gisele
      Gisele at |

      Oi Silvana,

      Os cachorros fazem isso somente para chamar a atenção, a disciplina do jornal geralmente não funciona quando o assunto é “aprender o local” a tecnica mais eficaz é a da parabenização. funciona assim: Leve o cachorro no local onde você quer que faça xixi ou cocô, agrade ele pra que ele faça as necessidades dele, assim ele vai pensar ” estou agradando meu dono”, e quando ele fizer, faça “festa” com ele, diga parabéns, que ele é lindo coisas do tipo, mas quando ele fizer no lugar errado ele vai ficar feliz achando que está te agradando, então você não dá bola pra ele, finge que nada aconteceu, assim ele vai associar o local com a sua reação.Eu tenho uma poodle dura na queda…tentei de tudo, é ridículo, mas até fingi que estava fazendo xixi no tapetinho dela pra incentivar…só a parabenização resolveu!

      Reply
  27. Rafaela
    Rafaela at |

    Mais se nao comprar o pipi pode pode encinar de outra maneira ??
    desde ja agradeco obrigado
    beijos adorei as dicas

    Reply
  28. Girlaine
    Girlaine at |

    Obrigada pelas dicas! Achei super interessante… Minha é Lhasa e to tentando. Vou experimentar com suas dicas.Abc

    Reply
  29. eduarda
    eduarda at |

    mt bom ameiii vou fazer oke ta pedindo

    Reply
  30. nadir
    nadir at |

    meu cachorro é velho ,eu mudei de casa e ele só faz xixi no lugar errado como posso educalo a fazer no lugar certo ele já tem, 12 anos preciso de ajuda .
    muito obrigada desde já
    nadir: emeil: nadenilda1@hotmail.com

    Reply
  31. vitoria
    vitoria at |

    olha eu tenho um york macho eu ja tive 3 york 2 femea e esse macho pois sei como lida com essas criaturinhas sei que elas sao fofas mais a criadora falo que nao pode mima nem sonhe em colocar na cama so algumas vazer pois ele pode ficar muito safado e fazer xixi ou coco en cima da cama ou ate mesmo no sofa evite tapetes na casa pois se ele fazer 1 vez ele vai fazer dinovo e dinovo eduque se vc trabalha aproveite as ferias para ter todo o tempo do mundo so para ele evite ficar no pc vc tem que levar ele em 2 em duas horas para fazer as nessecidades com o tempo vai aumentando as horas obrigado espero ter ti ajudado

    Reply
  32. bianca
    bianca at |

    meu cachorro se chama spayk ele tem 6 meses peguei ele quando tinha 40 dias desde entao tento ensinar mas nao deu pra ele aprender ainda comprei ate a quele negosso de ensinar mas aconseiro todo mundo a nao comprar e uma porcaria nao serve pra nada o spayk e muito bagunceiro ate hoje ele nao aprendeu por favor alquem me ajuda

    Reply
  33. Tatiane de Moura
    Tatiane de Moura at |

    Minha poodle é muito inteligente ela tem 2 meses e ja apredeu a pegar os briquedinhos dela só o meu problema é ela fazer a necesiades no lugar certo ta sendo uma luta, eu compreiuma manta pra ela fazer xixi e o pipi dog só q me falaram q eu tinha q fazer o prcedimento todos os dias só q ela faz ainda dentro de casa eu coloco ela na varanda pra ela fazer xixi espero nas refeições dela e ela me engana e faz xixi no tapete ou na cozinha ja ñ sei mais o q fazer e ela sabe quando faz errado p q ela se esconde e chora. tem como me ajudar me mandado um email o algo do tipo

    Reply
    1. Tatiane de Moura
      Tatiane de Moura at |

      Corrigindo o primeiro comentario, ela ´so faz as necesidades dela no luga errado

      Reply
  34. Polyana Menezes
    Polyana Menezes at |

    O nome do meu cachorro e Yoshi,ele fez 3 meses dia 11 agora,ele e da raça Poodle,eu amo ele de paixão,sou apaixonada em cachorro,e odeio pessoas que bate e judia.So que ele e muito teimoso,ele faz xixi e coco em todo lugar,e fica mordendo o chinelo dos outro.E o pior de tudo e que sou casada,e eu e meu esposo mora com a minha cunhada,pois fomos despejados a pouco tempo,e minha cunhada e muito chata,alem dela me colocar pra fazer tudo,ela não gosta do Yoshi.E da pra outras pessoas eu não tenho coragem,pois ja peguei amor nele,como eu não posso ter filhos,faço de conta que ele e meu filhinho.

    Reply
  35. Thalyta
    Thalyta at |

    Então eu sei que Pipi dog não ajuda em nada e ele só serve pra ter um cheiro forte de cândida . Trabalho das 7 ás 17 e quando chego em casa ele quer sair do quadrado, o motivo do quadrado em que ele fica enquanto estou trabalhando, fiz pesquisas na internet e falaram que seria bom colocar ele em um quadrado e forrar de jornal mais tem um porem, logico que ele vai fazer coco e xixi ali no jornal certinho mais quando eu chego e tiro ele do lugar ele fica tão desesperado que não sabe pra onde vai e quer fazer xixi e coco onde esta mais próximo.Então eu comprei um saco de biscoita pra cachorro em forma de ossinho e pegamos jornais espalhamos pela casa e mostramos pra ele onde esta cada um,nisso mostro pra ele que tenho um osso na mão e se ele fizer xixi ou coco no jornal ele ganha,é difícil e precisa de muita paciência porque na hora ele não sabe o que você quer, mais no decorrer do tempo em que estamos fazendo isso ele faz no jornal certinho,o meu ainda é filhote e ele quer saber mais de brincar do que acertar suas necessidades,se fazer isso todos os dias ele ira aprender logo,logico que tendo a consciência que ele ira acertar 95% no começo mais depois ele saberá que la é o lugar certo. então mãos a obra e paciência é um virtude… até mais

    Reply
  36. jlkl
    jlkl at |

    ensainar tarde fica mai dificil

    Reply
  37. JULIO LIMA
    JULIO LIMA at |

    MEU CACHORRO JA TEM 13 ANOS, COMEÇEI A PERCEBER QUE TODA VEZ QUE SAIO DE CASA ELE FAZ XIXI NA PORTA DO FOGÃO. NAS ULTIMAS DUAS SEMANAS A ATITUDE DELE TEM SIDO PIOR, ELE FAZ XIXI NA PORTA DA GELADEIRA E OLHA PRA MINHA CARA. NAO SEI MAIS O QUE FAZER. JA HAVIA COMPRADO ESSES PRODUTOS PARA INDICAR O LOCAL, MAS ELE NAO MUDA O COMPORTAMENTO .

    Reply
  38. Brenda Costa
    Brenda Costa at |

    Ganhei um labrador fêmea, ela tem 2 meses e coloquei o jornal no lugar para ela fazer, é em um comodo longe da comida, ela só faz naquele comodo e toda vez que ela vai para lá eu vou atras pra ver o que ela ira fazer, quando começa a fazer cocô eu tiro ela do lugar que esta fazendo e a coloco no jornal mas ela não fica la e sai andando com o xixi e a mesma coisa, o que eu faço? Acho que ela não gosta do jornal. Aguardo resposta. Obg.

    Reply
  39. gizélia
    gizélia at |

    Que bom saber que não sou a única com esse problema,meu pai comprou Shitzu, eu adorei… Comprei tudo o que tinha no pet, inclusive o tapetinho higiênico, ela já está com 2 meses e está em casa à dez dias, mas a questão das vezes realmente mexe com toda a família. Hoje comprei o Pipi Dog, ele até faz no lugar certo, mas em seguida faz no lugar errado. Comprei petiscos e casa fez que ele faz no lugar certo ele ganha um, mas nem isso tem resolvido.
    ele ainda não tomou as vacinas por isso não levo ele na rua. Será que estou um pouco sem paciência??? O que posso fazer para ajudar o Floky??
    Beijinhos e boa sorte para todos…
    Gi

    Reply
    1. Thalyta
      Thalyta at |

      Ola não sei se já te falaram mais pipi dog não ajuda em nada , bom porque funciona no momento em que você pinga? porque tem o cheiro forte e ele esta aprendendo que o território é dele, e isso é natural de cachorro fazer xixi em cima de algo líquido com um cheiro mais forte que não seja o xixi dele. Em questão do biscoito, eu faço o mesmo com o meu YorkShire mostro pra ele onde estão os jornais dentro de casa e depois mostro pra ele o biscoito e fico repetindo pra ele fazer xixi ou coco em cima do jornal demora um pouquinho porque o objetivo dele é pegar logo o osso e sair correndo, mais precisa ter paciência e ficar ali ate ele fazer suas necessidades, assim que ele fizer de o premio dele, como ainda ele é filhote é sempre bom mante-lo preso não o dia inteiro logico,porque? Ele esta conhecendo o território da sua casa e esta muito empolgado , brinque com ele mais de um tempo coloque ele para fazer xixi ou coco, porque enquanto ele esta brincando com você ele esta segurando sua necessidades e assim que você der um tempo pra ele a primeira coisa que ele vai fazer é xixi ou coco.Tenha muita paciência porque cachorro age por instantes no mesmo tempo que ele esta calmo e aceptivo ele pode passar para um estado de agitado, então o que você deve ter mais nessa longa metragem de ensino é muita Paciência . Espero que isto te ajude.

      Reply
    2. Patrícia
      Patrícia at |

      Também tenho um shih tzu e estou tentando que ele faça no lugar certo o xixi e cocô, comprei todos esses protutos de pet que auxiliam mas não sei se tem surtido efeito, então se você puder me ajudar e eu te ajudar de alguma forma ficarei grata!

      Reply
  40. Giselle
    Giselle at |

    Oi meu nome é Giselle Cristina eu adoro,bichos,as vez gato muito com remédio para eles etc,bem que eu gostaria que tivesse um clinica para animais publica,pra quem não tem condição de leva seu animal pra uma clinica veterinária particular,ia ser tão bom,Quem sabe um dia um politico pesa nisso,né mesmo.

    Reply
  41. tyanesantiago
    tyanesantiago at |

    voce nos ajudou bastante com suas dicas estamos treinando nosso ovelheiro muito obrigada

    Reply
  42. breno
    breno at |

    Uma maneira mais facil e que nao gastara dinheiro :
    Quando ele fazer xixi no lugar errado esfregue a cara
    dele no xixi depois leva ele para o lugar certo

    Reply
  43. Pamela Cristina
    Pamela Cristina at |

    Oi tenho dois poodles fêmea uma preta grande de 7 meses e uma pequena de quase 2 anos, as duas são adoráveis mais a preta e destruidora não sei mais o que eu faço com ela ensino mais não aprende nada já a branquinha ela é muito educada só entra se chamar pede pra sair quando está na hora de passear mais não posso deixá-las solta dentro de casa porque elas fazem suas necessidades dentro de casa não sei mais o que fazer.

    Reply
  44. fernanda
    fernanda at |

    eu tenho um pinscher de 6 meses, o nome dela é Bella, e comprei ela com um mês e meio. Assim que ela chegou ja comprei logo o tapete higiênico, e logos nos primeiros dias ela ja aprendeu a fazer xixi e cocô lá. Porém, há um mês ela deixou de fazer no tapete e faz pela casa. Eu converso com ela, digo que nao pode e levo ela pro tapete pra ela saber que é la que deve fazer, mas não adianta. Ela ja sabe qual o lugar certo porque ela só fazia no lugar certo. Ela nao faz mais porque? Nao sei o que fazer.

    Reply
  45. juliana
    juliana at |

    oiie meu nome é juliana e tenho 14 anos e quero um yorkshare e tenho mtos receios por que eu ajudo minha mãe no trabalho de manha e de tarde vou pra escola só tenho tempo a noite pra ficar com ele mais ñ posso deixa-lo sozinho tem a minha irmã e a minha mãe q pode ficar com ele de tarde mais se eu ficar com ele só de noite ele vai acabar tendo minha irmã só de dona?e como faço para mesmo longe um tempo dele ainda continuar sendo a unica dona dele pq eu ouvi falar q o yorkshare só tem 1 unico dono? tem outra coisa tambem eu saio de casa as 7:00 da manha e vou levar ele comigo pra casa da minha avo q é a onde minha mãe trabalha ele vai ficar lá até as 7:30 por ai depois ele vai pra casa e eu chego da escola sera q ele vai fazer o coco e o xixi no lugar certo nas duas casas? mto obg pela atenção e espero a resposta.

    Reply
    1. Thalyta
      Thalyta at |

      Ola Juliana,então eu também tenho um YorkShire e saio de casa as 7 da manhã , sou casa da e também tinha ficado preocupada com essa questão, mais é assim como você quer toda atenção voltada pra você,faça isso : de manhã a hora em que você acordar de comida pra ele converse e saia já que vai chegar umas 18:00 horas , vai você de novo e de comida pra ele assim que ele comer e fizer sua necessidades pegue e brinque com ele, você também ira ensinar ele onde ele tem que fazer xixi e coco no ligar certo, então final de questão VOCÊ tem que ser a única adar sua refeições e outra nos horários certos eu dou dua vezes ao dia de manhã e quando chego. É o suficiente,de também muita atenção e biscoito de osso como premio, e outra eles são muito peraltas vai querer morder tudo… ate mais e boa sorte

      Reply
    2. Carina
      Carina at |

      Oi Juliana, nossa é bem complicado ter um cachorrinho com toda essa rotina, mas o fato de dizerem que o York só tem um dono é que as vezes eles acabam se apegando mais a quem dá mais cuidado a eles. Eu tinha um que amava todos da minha casa, era um pouco mais apegado com o meu pai porque ele que deixava ele fazer mais bagunça, mas sempre foi um fofo com todos. Ele morreu velhinho, deixou muitas saudades… Quanto a aprender o lugar do xixi se for um macho tu vai ter sorte se ele aprender em um desses lugares, normalmente eles gostam de “marcar seu território” e fazem xixi pela casa inteira, é a única parte ruim. As cadelinhas são mais faceis de ensinar e aprendem em cada lugar onde devem fazer cada coisa…
      Espero ter podido ajudar abraços e boa sorte com seu bichinho

      Reply
  46. Danielle
    Danielle at |

    Olá, boa noite.

    Estou precisando muito de ajuda!
    Faz duas semanas que comprei um Lhasa Apso macho, que hoje está com 76 dias.
    Moro em apartamento, por isso, ele fica dentro de casa. Além do mais, quando o comprei só estava vermifugado, sem nenhuma vacina, por isso não posso levá-lo na rua ainda. A segunda dose será dia 12 de maio.
    Ele ficava solto e percebi que urinava e defecava em qualquer lugar. Tirei os tapetes da cozinha e do banheiro, para que ele aprendesse a fazer suas necessidades no jornal, mas não tenho tido resultado positivo. Ele está comigo faz duas semanas.
    No começo estava complicado, e decidi então que o local das necessidades seria no cantinho do banheiro. Pus o jornal lá e sempre que percebia que ele tinha vontade, o levava até lá. Ele começou a fazer direitinho, mas só quando o levávamos. Então elogiávamos e fazíamos festinha!
    Depois, por sugestão de uma amiga, restringi o seu espaço, deixando-o “preso” no corredor (um espaço de aproximadamente 2 X 1 metro, onde ficam cama, água e comida) com livre acesso ao banheiro. Enquanto ele fica lá, faz tudo direitinho no jornal. Às vezes ele “erra a mira”, mas já me disseram que isso é normal no começo.
    O problema é quando decidimos brincar um pouco e soltá-lo na casa. Ele SEMPRE faz suas necessidades na sala, e isso me incomoda demais. Imagina só se eu estiver com uma visita em casa?
    Não sei mais o que fazer. É desesperador acabar de limpar e desinfetar a casa e ele sujar tudo! Já pensei até em devolver ele pra pessoa que me vendeu, porque não posso ter um cão em apartamento que faça tanta sujeira, mas já o amo tanto em tão pouco tempo que me falta coragem. Chego a chorar todos os dias por isso.
    Por favor, podem me ajudar dizendo o que devo fazer, e se estou agindo corretamente?

    Abraços e muito obrigada!

    Danielle Stelzer

    Reply
  47. Moussa
    Moussa at |

    Ola, eu tenho uma Golden de 60 dias, infelizmente não consigo fazer nada para que ela aprenda a fazer xixi e coco no mesmo lugar, ja pinguem pipi pode, pipi dog, ja coloquei uma folhas de jornal, fraldas e tudo mais… o Maior problema é que ela simplesmente, lambe o pipi pode, e estilhaça os jornais e as fraldas, eu mal coloco o jornal no chão e ela ja esta dando dentada em tudo… ja tentei até colocar o jornal ou a fralda por cima do xixi para ver se ela não reage, mas ela simplesmente ataca tudo, sem dó nem piedade… não sei mais o que fazer… preciso mesmo de ajuda…Obrigado de verdade…

    Reply
  48. VAL
    VAL at |

    MEU CAOZINHO É LINGUIÇA E MUITO DANADO TENTEI DEIXA-LO EM CASA MAS, RASGAVA TODO O JORNAL COM O PIPI PODE. RASGA TUDO QUALQUER PANO QUE APARECER OU PAPEL, QUERIA TANTO QUE PARASSE COM ISSO PRA PODER FICAR EM CASA CONOSCO, ELE FICA NO PATIO, ME DÁ PENA PQ É FRIO E CHOVE. O QUE FAZER?????? SOCORRRRROOOOO

    Reply

Qual a sua opinião?