168 Responses

  1. marcus
    marcus at |

    Acabei de ganhar um filhote de labrador, ele estar com 2 meses e meio. ELE JA PODE DORMIR FORA DE CASA ?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Pode sim, sem problemas.

      Reply
  2. juliana rocha
    juliana rocha at |

    por favor me ajude! tenho um cão perdigueiro de 3 anos e do nada ele resolveu que não queria dormir mais no lugar dele;ele só quer dormir dentro de casa. Quando fecho a porta ele enlouquece, late e arranha a porta até “enlouquecer todo mundo”!Eu não sei o que fazer, esse comportamento surgiu de um dia para o outro. me ajudeeeeeeeee!

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Juliana, esse comportamento refere-se à insegurança do cachorro. Provavelmente aconteceu alguma coisa a ter deixado o comportamento do animal tão comprometido. Procure averiguar se algo está ocorrendo a noite em sua casa.

      Reply
  3. Daniele Fernand se
    Daniele Fernand se at |

    Eu tenho um poodo n1 e. Meu marido vive inpricando com ele o tempo todo fala que o bixinho dé filho do diabo agora por ultimo não posso dar banho na suite banheiro do nosso quarto no fcachorro chega até dizer que vai matar meu cachorro que só tem 2 mês e a coisa mas linda do mundo eu amo meu cao Obs não gosta de criança também não

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Daniele, assim fica difícil. É perigoso para o cachorro ficar perto de alguém que não gosta de animal. Eu recomendaria doá-lo, já que não consegue educar seu cachorro.

      Reply
      1. Fernandes
        Fernandes at |

        Daniele, troca de marido , homem que que deseja mal a um inocente animal com certeza não será um bom pai e um homem que mereça vc

        Reply
  4. Denílson
    Denílson at |

    Ola gostaria de saber qual nome dessa coisa verde?

    Reply
    1. Cida
      Cida at |

      Bom dia !
      Tenho uma chow chow de 50 dias estou com ela a uma semana ela já dorme bem melhor dorme no nosso quarto e hj quero acostuma la a dormir em outro cômodo da casa a noite como eu faço? me ajudem, me arrependi de deixar ela dormir no quarto conosco e ainda há tempo pra mudar não há? Já que temos apenas uma semana juntas . É pq sinto que ela está tirando a privacidade minha e do meu marido e nos sentimos culpados . Desde já agradeço

      Reply
      1. Farejador de Cães
        Farejador de Cães at |

        Cida, na internet você vai encontrar pequenas dicas, mas o ideal é você aprender truques com riqueza de detalhes.

        Reply
  5. andressa telmo
    andressa telmo at |

    Oii comprei um filhote de golde a 4 dias e ele não lara de chorar tods as noites e de dia tbm, ele dorme sozinho e bem quentinho, ja dei bichinhos de pelúcia e ja tentei de tudo majs não para. O que eu faço?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Que legal Andressa, que você e seu filhotinho sejam muito amigos, mas nesse caso você está agindo corretamente, não há muito o que fazer a não ser esperar até que ele acostume. Seja persistente, ele vai acostumar.

      Reply
  6. Amanda
    Amanda at |

    Oi eu tenho uma akita de 1 ano e dois meses e eu já não aguento mais o cheiro forte da urina e ela ela também pula portão ou da um jeito de escapa e quando eu brigo ja começa rosna e faz xixi cima da cama da minha mãe e ja não sei oque fazer

    Reply
  7. mi
    mi at |

    olá tenho uma cadelinha lhasa q vai fazer 60 dias dia 7 tenho umA CASINHA daqueles ecologicas minha area tem cobertura aonde a casinha fica ela ta ficando dentro de casa mas meu esposo anda reclamando se eu colocar o cobertor dela dentro da casinha e vira a casinha contra o vento perto da minha porta da cozinha evitando o vento se tiver uma noite de vento tem algum problema pra saude dela coloca-la no quintal? pq no banheiro ela ñ fica tem fobia de ficar no banheiro mesmo de porta aberta e solta dentro de casa ela fica de boa mas a sujeira ta deixando meu esposo bravo apesar de eu limpar, eu já prendi ela no corredor entre os quartos + faz um bailão gritando querendo sair oq posso fazer? agradeço desde já.

    Reply
  8. vania
    vania at |

    Olá,boa noite; eu ganhei um podle da minha mãe ele tem 1 ano e 5 meses,toda vez q eu saio de casa e ele fica só o danado pula em cima da mesa da cozinha marca o seu território quado chego tá lá um monte de xixi ele só ñ faz quando eu lembro de falar pra ela ñ fazer isso aí ele ñ faz mas, se eu esqueço aiai o pior é q ele entra no meu quarto e faz no meu travesseiro tmbm além de fazer nas cobertas estou desesperada.Socorro o que eu faço????

    Reply
  9. Karol Mello
    Karol Mello at |

    Olá.
    Tenho uma filhote de Chow-chow que tem 2 meses só fica roendo as coisas dela(seus brinquedos)minha mãe quer colocar ela para dormir em uma casinha na rua até ai tudo bem mas… Ela já se acustumou a dormir dentro de casa,na minha cama,aonde tem um paninho ou cobertor para ela dormir ela dorme minha mãe falou assim:
    __ Filha temos que colocar a cachorrinha a dormir na rua o seu pai disse que faz uma casinha para ela,te dou até um presente se vc deixar,o que vc quer?? eu respondi assim:
    __ Mãe não quero presente e nada em troca mas sim quero ser feliz com minha cachorrinha sim quero o amor dela e também darei muito carinho e atenção para ela.

    Gente o que devo fazer ??? espero que me respondem

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi Karol, desculpe a demora mas temos muitos comentários a responder, mas vamos ver se conseguimos te ajudar.
      Primeiro, respeite sempre seus pais.Tente entender porque eles estão propondo algo assim e ver o que está errado, para que você possa propor a resolver a situação. E se empenhe em resolver. Há vários sites ensinando a educar seu cãozinho. Pelo que entendi seus pais querem que o seu cachorro durma na rua. É isso mesmo ou eles disseram no quintal? Não vejo problema você educar seu filhote a dormir no quintal, até por uma questão de higiene. Ter um cão educado é ter um cão feliz. Nos acompanhe no portal http://www.farejadordecaes.com.br/ … iremos publicar várias dicas sobre educação comportamental.

      Reply
  10. Raquel
    Raquel at |

    Oii, eu tenho uma maltês de 1 ano de idade. Ela morava com meu irmao e ficava dentro de casa, agora ela é minha, mas nao quero deixar ela dentro de casa! Posso deixar ela no quintal? tem problema se a noite estiver fria?

    Reply
  11. ana clara
    ana clara at |

    eu dormo com meu cao na cama e quero tiralo.mas eu tiro para colocalo para dormi ao lado da cama mas no chao; eu na cama mesmo?

    ME AJUDEM !

    Reply
  12. Viviane
    Viviane at |

    Óla tenho um cocker que irá fazer 3 meses dia 9-11 agora .. ele ainda dorme dentro de cs ,mas agora está muito terrivel come até o guarda roupa rs .. queria acostuma -ló a dormir no quintal . mais quando o coloco para fora e dou uma espiadinha, ele está sentado olhando para a porta ,Ai não aguento e o coloco para dentro de novo,o pior é q a cs não é muito grande e ele faz as necessidades no chão ,já tentei acostuma ló com jornal mais ele come .
    ele só está com a 1 dose da v8 , e no quintal ao lado tem 1 cachorro tbm . será q faz mal deixa ló no quintal ?

    Reply
  13. Daniely
    Daniely at |

    Olá, tenho uma Maltês de 3 meses, e não sei o que fazer, quando fico sozinha deixo ela na parte de fora da casa, mas ela começa a chorar, e tenho pena de deixar ela lá fora.
    Minha mãe disse que não posso deixar dentro de casa, por quê solta muito pelo, faz muita bagunça…

    Se alguém poder me responder:
    Devo deixar ela na parte de fora da casa, ou dentro de casa??

    Agradeço a quem me responder :D

    Reply
    1. brenda
      brenda at |

      OLHA ESSA SITUAÇAO E DIFICIL E BASTANTE EU TENHO 12 ANOS EU TAMBEM FAÇO BABUNÇA E MINHA MAE ME POE PARA DORMIR NO QUINTAL KKKKKKK…….TO BRINCANDO OLHA SE FOSSE EU ,EU DORMIRIA NO QUINTal e colocava o cachorinho pra dormir no meu quarto afinal temos que tratar nosos bichinhos bem….

      Reply
  14. Sandra
    Sandra at |

    Olá !

    Minha filha quer muito um York Shire,porém não quero ter um cachorro dentro de casa,minha pergunta é :

    – Posso criar ele no meu quintal ?

    Obrigada.

    Sandra.

    Reply
  15. MISLAINE PACHECO
    MISLAINE PACHECO at |

    Olá!
    Tenho um maltês de 3 anos e um lhasa apso de 8 meses, eles sempre ficaram só dentro de casa, porém agora por inúmeras razões queria acostuma-los a ficar fora de casa até mesmo dormir. Será que estarei fazendo mal a eles e será que ainda há chances deles se acostumarem???

    Reply
  16. Emanuely
    Emanuely at |

    Eu vou ganhar uma filhote de Yorkshire e não sei se ela deve dormir dentro ou fora de casa nos primeiros dias, eu não queria muita bagunça dentro de casa, mas também tenho dó de deixar no qintal.
    Onde eu moro faz bastante calor.
    Me ajudem.

    Reply
    1. ana clara
      ana clara at |

      oi.eu tambem vou ganhar um yorkshire .e eu acho que o melhor e ele dormir fora de casa mas da uma do ne /?
      e se ele chorar muito de noite coloque dentro de casa se ele tiver ate 3 meses.e se tiver mais deixe ele chorar ate acustumar.

      Reply
  17. Tatiana
    Tatiana at |

    ola comprei um cachorro da raça poodle medio q está com 2 meses ele dorme dentro de casa comigo mas gostaria de coloca-lo agora q está maiorzinho pra dormir na lavanderia pq dentro de casa ele não da sossego morde tdo mundo e faz muita bagunça como faço pra tirar de dentro de casa sem q ele sofra muito?desde ja muito obrigado!

    Reply
  18. kethelly
    kethelly at |

    Bom minha cadelinha se chama: Shennah ela tem 1 ano fez agora dia 3 de outubro ela é da raça de poodle bom ela é mt barulhenta passa pessoas em frente de casa ela late mt se alguém chega perto do portão ela faz que vai morder ja tentei encinar não funcionou o que eu faço agora ela me deixa de cabelo empé o que eu devo fazer?
    saber…
    ela faz xixi e coco eu qualquer lugar se eu boto jornal ela come tudo o que eu faço?
    saber…
    quando ela chegou ela tinha 15dias quando ela fez 2 messes ela roeu meu quarto todo agora ela fica presa e ela está mt severgonha morde e arranha todo mundo o que eu faço?
    saber…..
    sempre que chega jente ela late mt o que eu faço?

    obrigada espero que vcs me responda…

    Reply
    1. emily
      emily at |

      deixe ela fora de casa se ela for latir pegue um pedaço de jornal e bata nela por que o jornal só faz barulho não doi.

      até mais,

      Reply
  19. tania
    tania at |

    Oi! tenho um Pinscher a 10 anos e ele sempre dormiu na cama com meus filhos. Mas agora estou tentando deixar ele dormir num cantinho só pra ele. Gostaria de saber se estou fazendo mal a ele.
    Obrigada

    Reply
    1. roberta
      roberta at |

      OLA TANIA VOCE NAO VAI ESTAR FAZENDO MAL PARA ELE NAO. EU SOU VETERINARIA MAS COMO VC ACOSTUMOU ELE A DORMIR NUM LUGAR MACIO VC DEVE PROCURAR UM LYGAR BEM MACIO E ACONCHEGANTE PARA ELE SE ACOSTUMAR

      Reply
      1. brenda
        brenda at |

        roberta tem rasao vc e uma otima dona parabens……

        Reply
  20. carolina
    carolina at |

    GOSTARIA DE SABER SE A RAÇA BEAGLE DEVE FICAR DO LADO DE DENTRO DA CASA OU DO LADO DE FORA E QUAL É O TIPO DE MORADIA ADEQUADA PARA O BEAGLE ?

    MUITO OBRIGADO E ESPERO QUE RESPONDAM MINHA PERGUNTA

    Reply
    1. Ricardo
      Ricardo at |

      Olá Carolina, sou um feliz dono de um beagle. Até os 5 meses ele ficou dentro de casa, onde moro é muito frio. Mas assim, beagle dentro de casa requer paciencia, pois ele é um roedor nato. O beagle é super afetuoso, brincalhão, tem muita energia (muita mesmo). Por essas qualidades voce tem que leva-lo passear sempre e como para qualquer cão eles precisam de atenção. Ame, cuide que em troca vai ter amor e os melhores da sua vida.

      Reply
  21. karina
    karina at |

    Olá! Eu irei ganhar um filhote de pincher,e eu não sei como cuidar bem de caes,ele é muito pequeno,e adora roer as coisas da loja que irei comprar,eu estou com medo de ele chegar aqui em casa roendo tudo que vir pela frente.Me ajudem para quando ele chegar.

    Reply
    1. ariany
      ariany at |

      olá Karina,tenho um pincher(0),ele também adora roer tudo q ve na vrente,mais eu vi na teve um geito q faz com q eles parem com essa mania de roer, mas pense que eles são pequenos e os dentes estão crescendo,então eles cocão,para aliviar a caceira,eles mordem as coisas.Mas isso ñ pode comtinuar,não é mesmo.Mas para fazer o que eu faço com minha pincher ,voce vai precisar de uma garrafa ou latinha(não escolha garrafas ou latinhas de vidro,pois vc vais colocar cosas dendro e isso pode fazer a garrafa quebrar)coloque pedrinhas ou arroz dentra da garrafa e feche-a,prontinho.Agora quando ele comesar a morder as coisas e fazer alguma coisa q voce nã goste balance a garrafa(a garrafa irra fazer um barrulho q irra fazer o cão parar de roer)e depois diga um ¨NÃO¨ com uma voz altorritaria.Isso irra fazer seu cão parar de roer tudo.Com minha cachorra funsionol muito bem ele não roi mais nada ou faz alguma coisa q eu não goste.
      espero ter ajuda.
      obs:nunca acrida seu cão com algum abjeto ou com um tapa,pois a garrafinha irra fazer todo trabalho sem machucar o cão.
      bjks.

      Reply
  22. amanda
    amanda at |

    oi…
    minha cachorrinha chama pituxa, quando eu peguei ela , ela era piquinininha.. ( bebe ) entao nos ficamos com pena de dexar ela no quintal noo frioo entao nos colocamos ela para dormir na sala e depois no meu quarto.. e hoje ela dorme com a minha mae.. quando meu pai e eu saimos de manha ela vai na cama da minha mae.. desde piquinininha ela ” dormiu ”com nos e atéhoje ela dorme muito. o diaaaa inteiriiiinhooo. Porque?

    Reply
  23. Flavia Sena
    Flavia Sena at |

    Bom dia,
    Tenho um york de 1 ano e 10 meses, e desde que ele chegou a minha casa, com 40 dias +/- dorme dentro de casa, na minha cama ou dos meus filhos. Porém, essa situação está causanda transtornos, pois meus filhos são alergicos e meu marido contra o cachorro dentro de casa, por questões higienicas. Preciso acostumá-lo a dormir lá fora, na sua caminha e prentendo comprar uma casinha, para mante-lo aquecido. Algumas pessoas dizem pra mim que york não é cão de terreiro, que ele vai adoecer. Isso é verdade? Como faço para que ele se acostume a ficar lá fora?
    Obrigada!

    Reply
  24. Lívia
    Lívia at |

    Oi, eu tenho um yorkshire de 2 anos e 8 meses, e eu ganhei ele quando ele tinha pouco mais de 1 ano.
    Na outra casa que ele vivia, ele dormia fora de casa, e na hora de dormir, chorava e arranhava a porta mas depois de um tempo parava.
    Quando ele veio pra minha casa tentei acostumá-lo a dormir fora e casa, só que ele fazia muito barulho a madrugada inteira e não parava, entao ele passou a dormir no meu quarto e dorme ate hoje.
    O problema é que, ele tem uma caminha só dele, e fica nela até eu dormir, mas quando eu adormeço ele sobe na minha cama e amanhece do meu lado.
    Eu gostaria de acostumá-lo a dormir fora de casa , sem ele fazer muuuuuito barulho como ele fazia.
    Por favor me ajude!

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Livia, ele irá fazer barulho mesmo… por uns dias apenas… depois ele irá acostumar… o problema é ter paciência para aguentar o barulho que ele irá fazer… o problema está mais em você do que nele.

      Reply
  25. samuel
    samuel at |

    oi tenho 9 anos tenho uma cachorrinha beagle so que ela sempre fica chorando ela fica na laje e ai eu pego ela e boto la embaixo na ora de subi ela fica chorando e oque fazer para ensinar a ela a subir e a decer escada ela caiu com 2 meses de nascida embolando mi ajudem quero que ela goste mais de mi ela gosta mais do meu pai porque ele sempre todo dia brinca com ela mi ajude mi ajude por favor pense em mi essa criançainha

    Reply
    1. wagner
      wagner at |

      eu tenho uma cadelinha que gos ta muito de carinho e de passiar mas ultimamente nao tenho tido muito tempo para isso minha vida esta muito corrida e so tenho 11 anos e geralmente quando nao faço carinho nela ela fica muito triste por favor me ajude ja estou cuase chorando por causa disso

      Reply
    2. Thamires
      Thamires at |

      Samuel…Primeiro, para ensinar a sua cadela a subir e a descer a escada, primeiro vc deve pegar algo q ela goste, algo como uma comida ou um brinquedo, e atrair ela pra cima e pra baixo. Como assim? Por exemplo, você vai subindo a escada as poucos e tentaa fazê-la seguir vc, até que ela suba a escada completamente, e repita o mesmo processo para a descida. Segundo, a sua cadela não gosta mais do seu pai, simplesmente ela tem mais intimidade com ele, pois como você disse brinca com ela bastante, então, aconselho a brincar com ela também, mas não leve para o lado pessoal, mas cães não gostam mais de uma pessoa e menos de outra, simplesmente eles aprendem a adimirar e quando se sentem seguros perto de um humano eles fazem com que a amizade deles fique cada vez mais forte, então brinque bastante com ela, leve-a pra passear se puder, ande com ela, que ela vai se sentir segura ao seu lado assim como ao lado do seu pai. =D espero ter ajudado

      Reply
  26. Fabiana
    Fabiana at |

    Por favor, preciso de ajuda, tenho uma linguicinha hj já adulta, ela não tinha casa e acostumou ficar em uma caixa de madeira com panos na área de minha casa, agora compramos casinha para ela mas ela não fica dentro de jeito nenhum, o que posso fazer para acostumá-la, notei que o problema é o telhado, ela não está gostando de ficar pq é fechada, pois quando tiramos o telhado ela fica. Aguardo resposta de alguém que entenda do problema. Muito obrigada!!!

    Reply
  27. Aline Cristine de Oliveira
    Aline Cristine de Oliveira at |

    Ola, tenho uma poodle toy 0 de 06 meses ela e toda peluda nunca fez tosa, e tem sua casinha de pano la fora com um cobertor de pelucia o lugar tem um telhado mas nao tem portao e o rancho, acha que la pode estar com frio? tem muito pelo pois nunca tosei ela, so tosa higienica, queria saber pois muitas pessoas dizem que la dentro da casinha e quentinho e ela tem pelo mas tenho medo de essa historia de que o pelo dlees esquentam ser mito. obrigada

    Reply
  28. wagner h Alcantara
    wagner h Alcantara at |

    ola pesizo de uma ajuda tenho um pudo de 2 mezes nao quer dormir na garagem de jeito nenhun e a noite e o dia inteiro chorandoo chego perto ele quieta ate dorme pensar em sair de perto vouta tudo de novo nao agento mais me ajuda

    Reply
    1. dayane
      dayane at |

      deixe ele dormi dentro de casa tenho 2 e todos dorme em casa. Hora essa vc ñ dorme dentro porq ele ñ podera. Por um momento de coloque no lugar dele dormindo ao lado de fora.

      Reply
  29. Stephanny
    Stephanny at |

    Meu cachorro está na hora de dormir fora da minha casa , mas ele não fica quieto do lado de fora .. fica chorando e eu não consigo durmir , ai passo a noite com ele do lado de fora perto da casa dele , mas quando eu não posso ficar , ele chora muito . e agora? :S

    Reply
    1. dayane
      dayane at |

      deixe ele dentro de casa, tente acostumar ele dormi no cantinho fresco e bem reconfortado. e tudo esse seu sufoco ira acabar

      Reply
  30. Mara
    Mara at |

    Ola, tenho duas meninas pincher de 1 ano não consigo acostumá-las a fazer xixi e coco pra fora de casa qd sentem vontade saem do quintal pra fazer dentro de casa, o que devo fazer ???????

    obrigada
    Mara

    Reply
  31. miguel
    miguel at |

    tenho uma cachorra m uito atentada, vira lata, de 1 mes e 45 dias, ela dorme dentro de casa, mas suja tudo, e naum faz no lugar certo, e tambem tenhos gatos, sera que e perigoso deixar els perto dela? me ajuda aii. vlww abraço

    Reply
    1. Elisangela
      Elisangela at |

      Ola, tente com que ela se acostume a fazer suas necessidades em cima de um jornal.Quando vc ver ela fazendo fora vc fale não pra ela e a coloque em cima do jornal, isso requer muita paciencia, mais vc fazendo sempre esta rotina ela acostuma, tenho uma yorkshire e ela so faz no jornal, no inicio foi muito dificil mais hooje ela so faz la.

      Reply
  32. mirela
    mirela at |

    oi tudo bem? meu nome eh mirela . tenho uma cadela de 1 mes e alguns dias. ela e vira lata, dorme dentro de casa. mas faz coco e xixi. no lugar errado. naum sei mas oque fazer. alem do mais. tenho 2 gatos., tenho medo deles machucarem ela. sera que eles vao se acustumar? me ajudA. NAUM SEI MAS O QUE FAÇO. .ela sempre faz no lugar errado oque devo fazer

    Reply
  33. ana beatriz mota
    ana beatriz mota at |

    minha cadela meu e raivosa demais . o que eu faço?

    Reply
  34. ana beatriz mota
    ana beatriz mota at |

    minha cadela poodle tem 3 anos, posso acostuma-la dento de casa com essa idade?sabe,ela me morde muito…

    Reply
    1. jessica mirelly
      jessica mirelly at |

      ola eu tbm tenho um poodle de 2 meses,ele dorme no meu quarto,eles adoram fikar dentro de casa ,e e ate melhor e mais confortavel
      deixe ele dentro de casa que ele vai gosta

      Reply
  35. Franciele fonseca
    Franciele fonseca at |

    olá tenho um shitsu macho amo ele de paixao mas antes o quintal nao estava apropriado a colocálo do lado de fora, mas agora calçamos o quintal e fizemos áreas. mas ele nao dorme e nao deixa agente dormir, qual a maneira mais facil para q eu possa fazelo acostumar a dormir do lado de fora da casa? ele ja tem 2 anos. e o motivo maior é q ele faz xixi no meu sofá. é muito difícil. por isso necessito de colocálo pra fora.

    Reply
    1. Michelle
      Michelle at |

      Pega um objeto, uma coberta dele, senta na almofadinha dele, para pegar o seu cheiro, nas coisas dele para ele sentir o cheiro teu, ele não vai ficar te pertubando. Isso funciona, eu já fiz isso com o meu, quando eu cheguei em casa para ele não chorar querer entrar dentro de casa eu fiz isso com a coberta dele, peguei a coberta dele e fiz com que passasse o cheiro meu na coberta dele e ele nem chorou.
      Ah, para tirar a mancha de xixi do cachorro no sofá, coloque vinagre e maisena no tecido do sofá e espere de 3 a 4 horas e depois passa aspirador de pó, que tira mancha todinho. Só que não pode esperar secar muito porque mancha mesmo.
      O meu fez xixi no pé do colchão, e fiz isso não esperei secar muito e saiu não têm nenhuma rodinha amarelada. Foi o que aconteceu com o outro colchão eu esperei secar muito de ficar seco mesmo e manchou o colchão.
      Ah se passar vinagre depois que você limpou o xixi dele o cachorro não vai mais fazer xixi no lugar que você limpou.
      O meu só dorme na cozinha de fora e nunca latiu de noite.

      Reply
  36. EDuardo
    EDuardo at |

    Moro em casa tenho uma akita de 4 anos ela vive no pátio solta, só que ela está no cio e preciso deixá-la trancada no canil, só que ela não para de latir e chorar super alto. Os vizinhos daqui a pouco vão reclamar. O que faço.

    Reply
    1. Michelle
      Michelle at |

      Coloque o cheiro teu nas coisas dela que ela não vai latir, porque ela sente o cheiro teu.

      Reply
  37. Gustavina
    Gustavina at |

    Olá, eu tenho um filhote de pastor alemão de 1 mes, sempre quando eu vo durmir ele sobe em cima da minha cama e fica com o penis encima da minha bunda. Heehe, mas é serio, c acha que devo abrir a calcinha pra ele tranzar comigo ou oque ?

    Reply
    1. fernanda
      fernanda at |

      deixa rola sua sem vergonha

      Reply
  38. Luiz Eduardo
    Luiz Eduardo at |

    Olá eu tenho um serto poblema ,o meu cachorro que eu comprei ónten ele não quer dormir la forra ele nacéu no dia 10/01/11 ele dormia junto com a mãe e seus 3 irmões o meu que eu comprei e outro que outros compraram restou so um que ninguém comprou ele ta junto com a mãe mas so que tem um poblema o meu ,ele não quer dormir la fora o que eu faço eu ja pesquizei em todo o saite e eu so achei esse da qui da dó ele fica chorando a noite se deixar ele sosinho e tem hora de manha ele fica entrando dentro do meu carto me ajuda responde agora!!!!! eu preciso saber o que eu fiz

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Luiz, os primeiros dias fora de casa serão perturbadores para o filhote, mas não poderá deixar ele vencer, senao, esse cachorro será um grande problema na sua e na vida dos outros. Seja firme. Ele irá chorar muito, mas irá se acostumar

      Reply
      1. Rosileide
        Rosileide at |

        Olá!! na minha opinião você não deve deixar seu filhote no quintal.
        Ele ainda é um filhote sente muita falta da mãe e de seus irmãos.
        Deixe ele dentro de casa, até ele acostumar com o novo lar, depois vá aos poucos deixando ele fora de casa, até ele se sentir seguro.

        Olha dentro de casa vc coloque aquelas grades que vende na Cobasi, cerque o cantinho dele com a caminha os brinquedos, a comida dele e não esqueça de colocar o jornal um pouco distante para ele aprender a fazer suias necessiades lá, entendeu!. D
        Tenha paciência com ele, quando ele tiver seguro aí sim você ensinará ele a ficar na casinha dele no seu quintal.
        Boa sorte!1

        Reply
    2. ana clara
      ana clara at |

      si vc puder bote ele no seu quarto se nao vc fais o siguinteao vc chama ele ao local indicado depois brinke um pouco com ele ,guando vc nao guiser mais brincar com ele vc sai mais deixa algus petiscos (raçao)para ele !
      se nao deu serto fi mail …

      Reply
  39. camila
    camila at |

    Olá,bom minha cadelinha teve uma reação estranha,ela inalou e engeriu um quimico que é geralmente usado em casas e construçoes que se chama Rejunte.
    Logo começou aparecer uns sintomas,olhos enchados,fucinho grande e enchado,patas e orelhas enchadas tambem,como fiquei desesperada e ela nao parava de esfregar o fucinho no chão de tanta coceira,levei na clinica veterinária,chegando la a medica fez um injetável para dilatar os brônquios e nao fechar a gloti,e depois tomou um remedio chamado Fernegan…depois que alguns minutos ela vomitou umas 2 vezes,depois disso tomou soro na veia,para hidratar…..Então a Meg ficou em observaçao….depois de umas horinhas,trouxe ela pra casa,chegando la,coloquei em um pano,e ela dormiu,de vez enquando ela chorava…
    So que eu achei estranha foi umas reaços que ela teve,tipo ela nao ficava quieta,começava a cheirar a parede de casa,girava,rodopiava,latia pro nada,começavamos a chamar a meg mais ela ficava procurando e olhando em outras direçoes e ficou braba comigo…depois de horas ela pedia carinho…
    queria saber se essas reaçoes sao normais dos medicamentos…
    por favor dr° me ajude ok?
    tire essas duvidas.

    Reply
    1. Michelle
      Michelle at |

      Quando eles cheiram um produto que têm o cheiro forte, eles esfregam o fucinho no chão mesmo logo eles param. O que já lambeu um pouco de quiboa quando ele mais novinho, e depois começou se esfregar o fucinho no chão. e depois eles nem pode sentir o mesmo cheiro que eles latem. O meu não aconteceu nada quando lambeu um pouquinho de quiboa no chão ainda bem, naquele dia estava limpando a cozinha ele estava perto dele.

      Reply
  40. jian
    jian at |

    eu tenho duas chitzu e uma pintcher as dua chitzu ficam so dentro de casa e naum fazen cocô nem chichi dentro de casa a pintcher faze muito que ria que vc falasse para mim o que eu faço para minha cachora acostuma fora de casa e parrar de fazen coco e chichi dentro de casa.gad0

    obrigado!

    Reply
  41. Geicy
    Geicy at |

    oie, eu vou ganhar um filhote labrador, ele
    vai ficar solto la fora…. mas até ele ficar mais grande,
    vou deixar ele dentro de casa… gostaria de saber qual é
    a melhor maneira de eu ensinar ele fazer xixi la fora ate grande??
    me ajudaa!!!!!!!!!!
    tchau

    Reply
  42. Especialista em Cães
    Especialista em Cães at |

    Concordo que o cao possa dormir na cama, se estiver vacinado e tomar banho pelo menos 1 vez por semana! Não faz mal nenhum dormir em casa, mas tambem não faz mal dormir no quintal. Um cão habituado no quintal a dormir em casa, provavelmente vai sentir-se desconfortavel e vai precisar de dormir com voce, mas se nao quiser, nao ha problema!!!!!!! Ponha uma caminha por exemplo na cozinha com um relogio que faz TIC-TAC ou um radio baixinho, ele ao ouvir os sons vai sentir-se acompanhado. Mas um cão habituado a dormir em casa vai ser complicado começar a dormir na rua, faça-lhe uma cama quentinha para ele e ponha ao pe dele o relogio e o radio que falei a pouco. Eu tenho dois caes lindos e nunca preciseu desses metodos pois estao habituados a dormir no quintal. Ou melhor, eles dormem numa lojinha num barracao, tem la coberdores caminhas, muito espaço e estao preotegidos da chuva. É horrivel um aniimal dormir na rua sem qualquer tipo de proteção! Como se sentia se fosse posto a dormir na relva gelada em pleno Inverno???

    Reply
  43. luana
    luana at |

    ola, eu acho que nos primeiros 3 meses do cachorro ele deve dormir dentro de casa, porque fora de casa e frio e escuro e ele esta acustumado ao canil quente e com monte de cachorros mas depois vc pode acustumar ele fora de casa, de noite ele fica dentro de casa e de manha e de tarde fora, mas isso vai com as condiçoes da pessoa se a pessoa nao teve quinta nem varande deve deixalo em casa mas se a pessoa tiver um quintal o um jardin depois pode ate por para fora que ele se acustuma, eu sou luana e tenho 9 anos e um cachorro chamado tiquinho tem 9 anos poodle ganhei com 1 ano bjs……..

    Reply
  44. isa
    isa at |

    bom eu tenho uma filhotinho de pooodle toy ,só que ela é muito especial pois ela tem uma doença genetika ,tem atrofamento de suas perninhas ,mas ela anda e corre ,mas estou em duvida se deixo ela dentro ou fora de casa ,e outra coisa ela tem um mes ,eu ja paguei mas ela ainda esta com a mae em outra casa ,ela vai vim daki uns quiunze dias ,ela ira se acostumar comigo ,ou me vera como uma pessoa estranha ?
    mais uma tenho um poodle maxo e ele ta com uma doença de carrapato e infexiçao de bixiga ,mas ele é velhinho ela corre risko de pegar ?e isso pode leva-lo a morte?pois ele ja esta velhinho tem 11 anos
    obrigada
    me responda o mais rapido possivel

    Reply
  45. Rafael Gomes
    Rafael Gomes at |

    Olá Dr. Boa noite!
    Preciso de sua ajuda.
    Ganhei um dálmata com 40 dias de vida (fez ontem dia 16.12) e ao traze-lo pra casa…o coloquei no segundo andar… sem perceber ele caiu… mais nao fraturou nenhum menbro… ele ficou sonolento e depois voltou ao normal… mais ele ta tremendo muitoooo…dormindo e acordado tbm …com se estivesse com muito frio, e mesmo enrolado num cobertor ainda treme. Dei leite de vaca diluido em agua pra ele … e minutos depois ele fez vomito.
    Ele ja fi vacinado com a primeira vacina e medicado com vermifugo… o que pode ser?? me ajude!!!!
    Obrigado

    Reply
  46. jackeline
    jackeline at |

    tenho um filhote de labrador e ele tem 42 dias, peguei ele com 38 dias, e ele esta dormindo no meu qurto, e de noite na cama comigo ,ele entra de baixo do meu pescoço para dormir ,, quero colocar ele la fora no quintal , mas moro de aluguel, e te mais gente no quintal ,e ele fica chorando incomodando os outros ,e ainda esse tempo de frio, o q poso fazer me ajuda !!!!n quero acostumar ele dentro de casa !!!!

    Reply
  47. Podolski
    Podolski at |

    Tenho um Pit Bull de tres meses, por enquanto ele esta na area de serviço, como faço para acostuma-lo no canil?

    Reply
    1. power rangers pelanza
      power rangers pelanza at |

      se tem um canil em casa

      Reply
    2. power rangers pelanza
      power rangers pelanza at |

      se tem um canil em casa??????

      Reply
    3. Italo
      Italo at |

      Bom,os PitBull’s são cães traiçueiros quando adultos, então quando tiver com 7 ou 8 meses, deixe-o numa área com espaço, mas bem segura e
      de não ter geito dele sair, mas deixe-o algumas noites quando tiver 4,5 ou 6 meses naquele lugar,para ele acustumar com o calor/frio e para saber onde está a comida. Limpe o lugar 1 vez por semana e para tirá-lo de lá, compre correntes muito resistentes e fucinheira.

      Reply
  48. Camila
    Camila at |

    Ola. Tenho um pastor alemao capa preta com 53 dias..Eu moro em apartamento e pretendo brevemente colocar meu cao no quintal de casa..
    Ele vai ficar num bego que tem do lado de minha casa, so que tenho q fazer um portao pra ele nao sair. A noite irei soltar ele pra correr no quintal. So que ele está muito pequeno e nao posso soltar no quintal pq senao ele passa debaixo do porto do quintal..Eu peguei esse cao com 27 dias e ate hoje ele fica comigo dentro do apartamento. Durante o dia prendo na area de serviço e deixo ele lá; ele costuma chorar e latir, mas nao vou lar ver ele enquanto ele nao parar (qdo vou dou um pestisco pra ele aprender q chorando nao vai conseguir as coisas). Durante a noite eu durmo na sala e deixo meu cao correr dentro de casa. Eu ainda nao puder dar as vacinas pro meu cao, pois qdo peguei ele, logo nos 1º dias ele passou mal e precisei interna-lo. Final de semana passado levei ele pra andar no quintal de casa pra ir se acostumando. Eu ainda nao coloquei ele no quital pois tenho medo de alguem roubar meu filhote. Minha duvida é: por qto tempo posso permancer com meu cao dentro de casa? Se eu demorar muito depois ele vai se acostumar a ficar sozinho no quital?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Esse é o problema, Camila. Seu filhote vai ficar dependente de você. É melhor dar um jeito de deixá-lo fora da casa.

      Reply
      1. Rosileide
        Rosileide at |

        OLá ! na minha opinião deixe ele dormir dentro de casa e durante o dia solte ele no quintal, mas não esqueça de levar todas as coisas dele , ou seja, a casinha uma manta para os dias frios e sua comida e água fresca, junto com os brinquedos dele, bola, potes, garrafas pets vazias para ele brincar e gostar de ficar no quintal.
        Boa Sorte!

        Reply
    2. Italo
      Italo at |

      Deixe ele até os 3 meses dentro de casa. O bastante,pois se não alguns dias depois de 3 meses, ele acostuma a ficar dentro do apartamento mesmo se já souber descer escadas, e se ele ficar latindo e chorando no quintal, faça isso mesmo, vá ver oque é depois que ele parar, não tenha dó, pois ele só vai estar com frio ou fome, por que não vai saber onde está a comida, mas quando voce for, faça muitos carinhos, fique sentada ums minutos com ele no chão, mostre variaz vezes onde estáa comidae depois de um petisco qualquer.

      By: Italo

      Reply
  49. joao francisco
    joao francisco at |

    por que meu cão tem a mania de LAMBER E ROER as pedras do quintal ate formar uma baba espumada, porem ela esta desverminada e SERA FALTA DE ALGUM NUTRIENTE em seu organismo já que ela so come ração industrializada? obrigado aguardo sua resposta.

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Talvez ele esteja querendo coçar a gengiva. compre uns ossinhos.

      Reply
  50. Moema Bitencourt
    Moema Bitencourt at |

    Tenho uma cachorra vira latas de aproximadamente 03 meses. Ela ainda não aprendeu a fazer suas necessidades fisiológicas em um local apropriado. Será que é aconselhável ter que prendê-la para que ela possa fazer no lugar adequado?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Não necessariamente… há um artigo com dicas de como ensinar isso.

      Reply
      1. Italo
        Italo at |

        Bom, na verdade não, isso seria muito mal com ele, existe vários remédios com cheiro que o atraem para aquele lugar onde deve fazer as necessidades dele.

        Reply
    2. Edna Coimbra
      Edna Coimbra at |

      Nós temos um vira latas que ainda não aprendeu a fazer suas necessidades em local apropriado (em casa), porém, quando abrimos o portão, ele corre imediatamente para o primeiro matinho e faz suas necessidades ali. Às vezes, acontece de ser no jardim de algum vizinho, mas, estamos sempre atentos para isso.

      Obs: Aproveito a oportunidade para participar e indagar: Procuro Moema Bittencourt, filha de Nuripê Bittencourt, que é primo do meu esposo Gottschalk Coimbra. Seria a senhora?

      Grata,

      Edna Coimbra.

      Reply
  51. Lilian
    Lilian at |

    Olá, tenho um filhote de 2 meses “salsichinha ” e desde que ele chegou eu o deixo dormindo na sala num cantinho que arrumei pra ele … eu gostaria de saber se já posso colocá-lo pra dormir na minha sacada ou até mesmo no meu quintalzinho ? Obrigada

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Ele está com todas as vacinas e vermifugado? é bom esperar até 3 meses… mas lembre-se… trate ele como cachorro e estabeleça limites.

      Reply
      1. Italo
        Italo at |

        Bom, eu coloco meus 5 cães adultos lá, mas como não estamos falando de cães adulltos, deixe ele até os 3 meses na sacada, e depois nos 4 ou 5 passe o para o quintal. Pois na sacada ele vai acostumar com a humidade e por isso vai estar pronto logo logo para o quintal.

        Reply
      2. Rosileide
        Rosileide at |

        Olá!! na minha opinião não deixe o seu cachorrinho na sacada, ele não merece isso, arrume um lugar para ele dentro de casa, compre uma casa daquelas que vende na Cobasi, que são boas e dá para lavar quando estiver suja, compre a grade para limitar o espaço coloque a comida dele , os brinquedos e não esqueça de colocar o jornal um pouco distante para ele aprender a fazer suas necessidades lá, e não esqueça de limpar sempre que tiver sujeirinha, porque os cachorros não fazer necessidades em lugar que esteja sujo. A sacada serve só para ele olhar o movimento da rua e tomar um arzinho, não deixe ele na sacada.
        Boa sorte!

        Reply
  52. PAOLA
    PAOLA at |

    oiii,tenho um cachorro ganhei ele é vira lata
    estatura media tem 4 meses ainda não coloquei para dormir
    lá fora pq ele chora demais e tbm pq tenho pena de deichar
    ele sozinho!ele e ate bem comportado so sentido de fazer xixi e coco
    faz no jornal,so de vez enquando faz fora!so que ele eletrico gnt não para,ele toma banho no sabado no pet e na terça ou quarta em casa
    e mesmo assim cria pulgas nele!
    aqui em casa tem 2 gatos tbm da minha mãe sera q os gatos podem ter alguma coisa haver com as pulgas do cachorro?
    oq q eu faço,quando coloco ele p fora?sera q vai pegar mais pulga fora?
    me ajude!!!!!!

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Primeiro você precisa dedetizar sua casa, seu quintal e colocar um remédio de pulgas no cachorro e nos gatos.

      Reply
      1. PAOLA
        PAOLA at |

        detetizar mas não vejo necessidade,
        pois é limpamos tudo sempre com bastante agua sanitaria
        e remedio eu passo todo sabado nos gatos!

        Reply
        1. Farejador de Cães
          Farejador de Cães at |

          Isso não está vencendo as pulgas. É preciso mais.

          Reply
          1. Italo
            Italo at |

            Bom, continue limpando sua casa, mas não leve-o para tomar banho no Pet, podemnão esfregar bem ou também podem passar pouca água. Nunca se sabe. E existe sim pulgas em gatos mas exatamente se dá em 5 ou 6 anos. Não é os gatos. Deve então ser uma doença no cão ou então se voce morasse com um quintal grande, exatamente teriam sim pulgas lá. Não deixe ele no quintal ( se voce tiver um quintal ).

  53. Sheila
    Sheila at |

    Que tipo de doenca, o cachorro pode transmitir, dormindo no quarto?

    Neste caso, sao três cachorros de tamanho medio, dormindo num quarto.

    Grata

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Olá sheila, não é legal e nem higiênico animais num quarto com pessoas. São inúmeras as doenças que podem ser causadas. Doenças que podem surgir anos depois. São elas: Raiva, Sarna, Micoses, Zoonose, Brucelose, Leptospirose, Doença de Lyme, Tuberculose, Ancylostoma e outras.

      Reply
      1. Gióia
        Gióia at |

        Dormir com cachorro no quarto é o fim. Vai ser porco assim lá na china.

        Reply
      2. Candida
        Candida at |

        Tenho um Fox Paulistinha de 11 meses e dorme na minha cama, mas é vacinado e toma banho 2 vz por semana, faz as necessidades na rua, após isso limpo com lenço umedecido as partes intimas e suas patas, Ele me adora , Eu dou um passo Ele vai junto e chora muito quando Eu saio, Eu não consigo faze-lo dormir na sala, moro em AP. o que fazer?

        Reply
        1. Farejador de Cães
          Farejador de Cães at |

          A insistência é a chave para conseguir. Vai depender mais de você. Se tiver paciencia para os choros dele, irá conseguir.

          Reply
          1. Rosileide
            Rosileide at |

            Olá!! compre uma casinha para ele na CObasi, e compre uma grade que vende lá também para limitar o espaço, escolha o lugar para ele ficar no corredor do seu quarto, na sala, voê escolhe o lugar entendeu! coloque os brinquedos dele com o tempo ele vai adorar dormir na casinha ou caminha dele, sem precisar dormir na sua cama.
            Boa Sorte

  54. Ezequel
    Ezequel at |

    Ola, tenho um filhote da raça rotweller de 30 dias e gostaria de saber se ele pode dormir dentro de casa, sendo um cachorro de porte médio/grande.

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Pelo amor de Deus… um rotweller dentro de casa ? Ninguém merece… vai ficar uma situação insustentável, a começar pela sugeira. É uma falta de higiêne. Não entra nessa onda!!! Cachorro deve ficar fora de casa… Deve-se estabelecer limites a ele.

      Reply
      1. Italo
        Italo at |

        Nunca, ainda mais um RotWeiller, deixe o acostumar no quintal , ele pode crescer e vai estar acostumado aquele local. E além disso trasmite doenças ( Um RotWeiller tem mais de 100 doenças, ainda mais quando está dentro de casa. )

        Reply
      2. Rosileide
        Rosileide at |

        Cuidado ao colocá-lo fora de casa, não esqueça que um filhote ou não precisa de cuidados.
        Uma casa para ele se proteger do frio e da chuva e do Sol, água sempre fresca e a comida dele, junto com os brinquedos para ele ter o que fazer.
        Boa sorte!

        Reply
  55. camila
    camila at |

    Olá ganhei um filhote de fila com vira-lata( a mãe e fila e o pai que e vira lata)
    ela tem aproximadamente uns 20 dias,ainda não tem dente…e ela chora muito de dia e de madrugada….e aconselhavel dar so leite?
    ou posso dar algum tipo de mingau? so com o leite eu acho que nao sustenta,porque ela grita de fome…o que devo fazer??

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Olá Camila, o ideal mesmo é leite… Procurda dar leite bem gordurado, tipo integral e de preferencia leite de saquinho.

      Reply
      1. Janaina
        Janaina at |

        Um cão com 20dias ja pode estar recebendo papinha pra desmame ,tente dar com agua morna 3x ao dia .

        Reply
      2. Italo
        Italo at |

        Bom Dia Camila, eu sou veterinário e também trabalho num grande laboratório de animais, e aconselho dar mingau de cremogema, com o leite misturado até ele ter todos os dentes, na verdade quando tiver 1 mes. ( Aconselho também a melhor qualidade de leite de saquinho, assim os seus dentes não ficam tortos )

        Reply
      3. Rosileide
        Rosileide at |

        Nossa leite! vai soltar o intestino do cachorro e vai lhe causar uma diarréia daquelas.
        Pegue a ração que vc escolheu dar para ele bata no liquidificador com um pouquinho de agua morna.
        Vai virar uma papinha de para ele na boca dele, entendeu!!
        Afi! leite nunca .
        Boa sorte!

        Reply
  56. joao francisco
    joao francisco at |

    Ola! amigo eu tenho uma duvida; minha mulher adora animais, tanto que adotamos três cães, sendo que dois dormem dentro de casa. na cama conosco, acho muito anti-higienico esta atitude dela e não concordo com isto, apesar de minha intolerãncia permito para agrada-lá. Aí a minha duvída as raças deles um poodol de 9 anos e um chiuauá de 4 anos com as vacinas em dia, eles são caprichosos apesar de serem os dois machos e não fazerem suas necessidades dentro de casa e sim no quintal. pergunto há risco de doenças destes animais para nós por dormirem conosco?com o que devo me preocupar? desde já meu muito obrigado. jf/poa/rs

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Olá João, bom… de fato é anti-higiênico mesmo, até porque, cada especie deve ficar no seu quadrado. O cachorro tem o hábito de lamber orgãos como pênis e ânus, e esses lugares tem muitas bactérias, e se não tomar cuidade, pode até ter vermes. Tem verme que sobe pelas pernas e atingi o saco escrotal, e então esse será seu maior problema. Eu acredito que você deva pensar na saúde e higiêne. As doenças que podem causar são: Raiva, Sarna, Micoses, Zoonose, Brucelose, Leptospirose, Doença de Lyme, Tuberculose, Ancylostoma entre outras.

      Reply
      1. joao francisco
        joao francisco at |

        obrigado . por sua explicaçao.

        Reply
  57. Laís
    Laís at |

    Bom dia…. Tenho um filhotinho de pintscher que esta com 44 dias…. A 3 dias que ele esta comigo e por ele tremer muito de frio (alias nao sei prq tremem tanto daquele jeito mesmo quando parece que esta calor), eu montei uma caminha pra ele no chão do lado da minha cama… só que ele nao dorme lá…. a noite fica chorando e tentando subir na minha cama e é eu colocar ele na minha cama comigo que automaticamente ele fica quietinho e dorme…. dai a noite ele começa a se mecher muito eu desço ele um pouquinho, ele faz as necessidades dele no jornal, dai eu tento colocá-lo na caminha dele denovo…. mas novamente começa a chorar e tenta subir na minha cama… dai ele sobe e dorme… Queria saber o que fazer pra ele parar de querer dormir comigo e ficar na caminha dele?…. e tambem se pode prejudica-lo em algum aspecto se eu continuar deixando ele dormir comigo?… Obrigada

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Bom Laís, ele está te ganhando. Você foi vencida pelo jeitinho meigo dos filhotes. Está errado !!! Esse filhote vai ficar insuportável e perturbador para os vizinhos. Ele está ficando completamente DEPENDENTE de você. Vai ficar de um jeito, que se você não estiver perto, ele vai latir sem parar e constantemente, não só na hora de dormir, mas sempre que sair de perto dele.

      Dica: Se voce tem espaço, uma sacada ou um quintal, com uma casinha com edredom, pode deixá-lo lá todas as noites e o dia inteiro também. Ele vai chorar por uma 3 noites e 3 dias, mas vai resolver.

      Ele precisa saber que lá é o cantinho dele.

      Eu tenho um shitzu que com apenas um comando: “Vai pro cantinho”, ele obece sem perturbar.

      Estabeleça limites a ele agora, senão, vai ter maiores problemas.

      Reply
    2. Janaina
      Janaina at |

      Coloque um urso de pelucia na caminha dele que ajuda na transição.

      Reply
  58. ivaneide
    ivaneide at |

    Moro em apto e tenho um cocker de 2 anos e meio, ele é muito apegado a mim e as crianças, ate quando vou tomar banho ele fica dormindo no banheiro me esperando, se não ele fica latindo e raspando a porta, agora vou mudar para uma casa e pretendo deixa-lo no quintal, só não sei como fazer isso, como fazer para que ele acostume, sem incomodar muito os vizinhos,vc tem alguma tecnica ou alguma dica?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Você está com o mesmo problema da Laís, Veja a dica que dei a ela.

      Reply
  59. jessica
    jessica at |

    Oi, tenho um filhote de pastor belga que esta com 2 meses, ela dorme dentro de casa num cantinho da cozinha, durante o dia ela fica na varanda, p/ir se acostumando, gostaria de saber com que idade ela ja pode ficar do lado de fora direto, e sera que ela vai associar aceitar fikar na varanda só de dia e a noite entrar p/casa?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Jessica, já é hora de colocar seu filhote fora da casa.

      Reply
  60. Paulo Alves
    Paulo Alves at |

    Eu tenho um Sabujo Bosnio de pelo duro fazendo 3 anos nesse mes de agosto e nos moramos em apartamento e desde pequeno nao encomoda em nada! quer dizer so qndo outro cachorro late do lado de fora do ape ele responde mas ate ai tudo bem! ele realmente é esperto e o imprecionante que desde pequeno ele aprendeu a pedir pra sair pra fazer as necessidades pq dentro do partamento fica um cheiro ruim! mas ele é um dog feliz, bobo, brincalhao! falam q o melhor pra apê é dog pequeno mas comecei a descordar depois q eu ganhei o sabujo, que ele é de medio porte! e ate hj nunca tive uma reclamação de barulho dele aki!

    Reply
  61. Andréa
    Andréa at |

    Tenho um
    filhote de labrador, e ele esta com 4 mêses, e dorme na cama comigo, mais gostaria que ele fiqui na casinha dela e ela não gosta da casinha, o que devo fazer?

    social community script

    Reply
  62. patricia
    patricia at |

    Gostaria de deixar minha opinoão a principio para o Farejador HELLOU…quando alguem compra ou ganha um cão ou gato ela tem a chance de viver uma experiencia unica de amor sem limites, devoção total e aprende o que é o amor incondicional, sem pedir NADA em troca os animais nos trasformam para melhor…meu cachorro dormi comigo na minha cama a 12 anos e NUNCA ele me passou nenhum tipo de doença, quando eu chego com ele na rua eu passo uma toalha úmida nas patas e no bumbum coloco revolution a cada 3 meses vermifugo ele 2 vezes ao ano ( eu também!!)banho e troca da roupa de cama a cada 7 dias, tendo uma rotina não a nada de anti higienico. Quando as pessoas vão começar a respeitar os animais eles não existem para nos servir e sim para aprendermos com eles, animal gosta de gente, senti frio ,fome, dor….não precisa dormir na cama, mas porque deixar ele dormindo no quintal sentido medo, o cão é um bicho muito inteligente e pode ser ensinado a durmir no chão do quarto ou na area de serviço..

    QUANTO MAIS EU CONHEÇO A BESTA HUMANA MAIS GOSTO DOS ANIMAIS

    Reply
    1. gabriela
      gabriela at |

      sinceramente Patricia, concordo plenamente com vc, esse farejador nao tah com nada…o que ele passa para as pessoas é que não podemos ter animais.ou melhor, nós é que parecemos ser inuteis e os nossos bixinhos terem q sofrer por causa de uma pessoa que não tem fundamento em nada que diz…sinceramente, não vou fikar aqui vendo essa coisa inutil…pena dessas pessoas que levarem a serio o que este cara diz…gente, vão ver o site do Dr Pet da rede record, vcs aprenderão muito mais lah com um Profissional de verdade e que respeita e AMA OS ANIMAIS!!!!

      Reply
  63. joana de souza rondon
    joana de souza rondon at |

    minha cachorra tem 1 ano chama nina e nao tem modo nao sei mas o que fazer ela tem que ficar somente amarrada pois se a solto ela sai correndo igual um foguete nao para um segundo queria muito que ela se comportasse e ficasse solta dentro de casa.

    Reply
  64. Pedro Pio
    Pedro Pio at |

    Tenho um cão da raça pitbull de 40 dias, está na minha casa a uma semana e meia. No começo ele era um cão bem calmo, nem chorava! Ele passa o dia fora, com a caminha dele! Ficou choram de uma hora pra outra! Quer sempre entrar em casa e sempre ter alguem por perto! Estou pensando em deixá-lo dormir fora. ele chora mais depois de 1 min se contenta e dormi!
    Vc acha que dormir fora pode fazer mal psicologicamente pra ele?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Olha Pedro, não acho higiênico o cachorro dormir dentro de casa. Se você tem quintal, mesmo que pequeno, acostume ele nesse espaço. Não tem problema algum.

      Reply
  65. Aline
    Aline at |

    Olá…eu comprei um labrador faz 3 dias e ele tem 51 dias. Por em quanto eu estou deixando ele dentro de casa…Mas depois de um tempo quero deixar fora . Então eu gostaria de saber com quanto tempo ja posso deixar ele fora de casa? e como faço para acostumar ele a ficar fora de casa?
    Obs: ele não gosta de dormir em cazinha e só dorme em cima de pano se da uma esfriadinha de madrugada.
    Obrigada!!!

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      O labrador é um cachorro grande e se acostuma bem dormindo fora de casa, sem ficar deprimido… mas é preciso começar a educar cedo. Depois de 6 meses já pode trená-lo.

      Reply
  66. Mariana
    Mariana at |

    Olá, tenho um poodle que irá completar 2 anos agora em julho. Ele dorme dentro de casa, porém não aguento mais, pois ele faz xixi e coco dentro de casa, e não faz só no jornal, ele faz em outros locais tambem, todo dia de manha tenho que ficar limpando a sujeira dele… o problema é que ele é medroso, nem parece cachorro e tenho dó de deixar ele para fora, mas não estou suportando mais… o que faço??? tem problema ele dormir para fora, na casinha dele?? será que ele se acostuma???

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Os caes pequenos nunca vao se acostumar dormir fora de casa. É raro ver isso acontecer e quando acontece, eles ficam deprimidos e até adoecem, mas vale tentar. Tente ler o artigo que fiz sobre como ensinar o filhote a fazer necessidades no lugar certo.

      Reply
      1. Batista
        Batista at |

        diferente do que agente farejador disse, caes pequenos acostumam a ficar fora de casa, eu mesmo tive um poodle que dormia fora de casa, viajavamos e ela ficava dias sozinha e nunca deu problemas.

        Reply
      2. Stephannie
        Stephannie at |

        Olá!
        Tenho criação de cães, dependendo do espaço e da estrutura que voce possuir do lado externo, vc pode sim deixar seu animal de fora para dormir.
        Meus animais, como são muitos e todos de porte micro, eu revezo.. Tem dia, que dormem 3 para dentro e o resto pra fora.. e assim vai.
        Nunca tive problema com animais tristes ou doentes por estarem do lado externo, porém, dou muito carinho, atenção e presto todo o suporte veterinario a eles.
        Além de dar uma ótima ração e passear quase todos os dias.
        Sem contar nos banhos que são semanais.
        Espero poder ter ajudado em algo!

        Reply
  67. sabrina dias
    sabrina dias at |

    oi eu tenho um filhote ela tem apenas 1mes gostaria de saber se durante o dia ele pode ficar do lado de fora.muito obrigada

    Reply
    1. amannda
      amannda at |

      claro que pode ficar de manha fora de casa.
      Mais por favor cuidado com os parasitas que sao : pulgas e etc..
      eu tambem tenho cachorro e sei q se um cachorro de raça pegar pulga ele nao se sentirá bem
      !

      Reply
      1. camila
        camila at |

        Minha cadelinha,começou a dormir no quintal,no quartinho dela com 29 dias….

        Reply
  68. sabrina dias
    sabrina dias at |

    eu tenho uma cachorrinha de 1 mes e 15 dias ela ja tomou remédio de verme + nao vacina.durante a noite ela fica dentro de casa mas durante o dia ela fica na varanda,ela tem a casinha e a caminha dela. isso e certo ou errado

    Reply
    1. amannda
      amannda at |

      ela tem que se vacinar querida !
      aliás tem muita doença por ai !
      os cachorros nao merecem isso!
      vc nao vacino quando precisou entao ele precisa de vacina queria!

      Reply
  69. socorro
    socorro at |

    quero saber se dormir com cachorro na cama corre risco de saude

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Primeiro que é anti-higiênico dormir com cachorro na cama, além, de correr o risco de doenças.

      Reply
      1. Sheila
        Sheila at |

        Que tipo de doeça podemos contrair neste caso?

        Abs

        Reply
  70. Mariane
    Mariane at |

    Ola pessoal,eu ganhei á uns tres dias um filhote, mistura de poodle com yorkshire, ela é uma graça,se chama polly e minha riqueza,parece até que foi feita para mim. A peguei meio que contra a opnião do meu esposo ,mas até que até hoje pela manha ele vinha tentando se acostumar. Pois a deixava dormir dentro de casa,na sala e ela roeu o sofa novinhooo, ele ficou furioso e mandou que eu a deixasse na varanda ,mas ela chora muito,não sei oq fazer ? alguem tem alguma sugestão?

    Reply
    1. amannda
      amannda at |

      olha brinca com ela durante a manhã de vez enquando que a noite ela se cansará ai vc coloca ela na varanda se ela chorar não liga . deixa ela chora !
      Ela vai chorar nas primeiras noites msm e quando ela não chorar elógia ela no outro dia ou rempensie ela com petiscos ou bolinha !

      Reply
  71. Sandra
    Sandra at |

    olha estou com um filhote de lhasa apso com 3 meses, já faz quase uma semana que está em minha casa, e não sei o que fazer, não gosto de cachorro dentro de casa , pois lugar de animal é fora, tenho um quarto com banheiro fora da casa tenho tentado deixá-lo lá mas ele grita! É do tipo que quer dominar e será quando ele vai parar de chorar e gritar? Com quanto tempo o cachorro para com essa gritaria? O cachorro veio para cá porque meu marido deu de presente aos meus filhos, gosto de cachorros mas , não dentro de casa. Me ajudem por favor! Se não terei que optar para algo que não gostaria que é doar ou vender para outra pessoa.

    Reply
    1. amannda
      amannda at |

      olha querida cachorro de porte importante é dentro de casa ta bm?
      e se vc naum que me da ?
      eu sou uma grande opçao porque eu sou acolhedora tenho cinco cães doados e cinco meus mesmo por favor nao faça isso co seus filhos!

      Reply
  72. Regiane
    Regiane at |

    Ola !

    Tenho um caozinho de 30 dias, e ele chora muito a noite, não quero colocar ele na minha cama para não acostumar, ele dorme na sala em um lugar quentinho, mais mesmo assim la pelas tantas da madrugada ele chora …
    Eu ligo o radio bem baixinho pra ele se sentir melhor mais não adianta, ele é fox paulistinha misturado com vila lata …
    O que eu faço para ele dormir ja faz uma semana que está conosco, trabalho o dia todo ele fica sozinho deixo ele na garagem com varios brinquedos para ele se sentir melhor, quando posso colocar ele pra dormir fora ?

    Abraço,

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Você pode deixá-lo fora de casa em um lugar aquecido. Normalmente qualquer filhote chora muito nos 3 primeiros dias. E você não deve ir atendê-lo para não acostumá-lo mal. Deixe-o chorar até que ele entenda onde é o lugar dele.

      Reply
  73. c.portela
    c.portela at |

    olá na minha casa tenho pit bull e uma cadela sem raça definida hoje ele esta com quase quatro anos so q agora ele esta atacando minha cadela por nada gostaria de saber o q fazer nesse caso e se é conveniente mantê-lo com outra cadela obs fui orientado a castra-lo e tambem me desfazer de um deles poxa estou muito triste se tiver q fazer isso se possivel me mande orientaçoes de como resolver esse problema obrigado

    Reply
  74. Felix
    Felix at |

    Olá, tenho um filhote de dálmata, e ela dorme dentro de casa, tem 50 dias de vida. Essa raça, com quanto tempo posso coloca-la pra fora pra dormir na casinha?? Obrigado.

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Acredito que com uns 2 meses e meio ele já possa dormir pra fora de casa, mas desde que tenha um lugar adequado, como você mesmo citou, uma casinha e outra coisa do tipo. Também pela raça, pois o Dalmáta é uma raça mais resistente de porte maior, mas cada raça deve ter um tempo certo, considerando que uma são mais vulneráveis do que outras.

      Reply
  75. Vanessa
    Vanessa at |

    Oi eu acabei de adotar uma linda cachorrinha, que chora horrores a noite, ela dormiu comigo no meu quarto, mais não na minha cama, dormiu debaixo da cama, tento deixar ela lá fora, mais ela berra muito, hoje vai fazer 2 dias que ela esta com agente, esta sendo trabalhoso, pois ela não desgruda de mim, e quando eu não estou chora e late… o que eu tenho que fazer? Ela tem 4 meses

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Olá Vanessa. Quando os cãezinhos nascem, eles tem todo o carinho materno diante de seus irmãos, cada um dividindo seu proprio espaço. Pois quando sofrem uma separação fica a eles um sentimento de solidão, a falta de todo aquele afeto vai lhe proporcionar muita solidão e tristeza, e isso pode demorar alguns dias para que se acostumem com a nova rotina de vida. Para que o filhote pare de chorar você pode ajudar da seguinte forma: dando-lhe, carinho, conversando, protegendo-o, não o deixando só. Você ainda pode colocar alguns paninhos aquecidos ele vai gostar e veja se não esta com fome e coloque bichos de pelúcia que também ajudam, principalmente se tiver como você esfregar o bicho na mãe ou em seus irmãozinhos para que ele sinta o cheiro.
      Boa Sorte.

      Reply
  76. eu
    eu at |

    Eca pessoal que bando de nojentas!!!!!

    Reply
  77. sandrinha
    sandrinha at |

    eu amo cao!!!!!!!!!!!!!!!!!!inda + quando eles me lambem,dou beijo de lingua neles

    Reply
    1. Luis
      Luis at |

      kkkkkkkk
      é pq vc não tem quem beijar de lingua né Sandrinha… ai tem que dar seus pulos e beijar cachorro e gato kkkkkkk

      Reply
  78. sandrinha
    sandrinha at |

    gente para com essa palhaçada,eu tenho3 caezinhos e 2 gatinhos,eles dormem comigo,o que que tem de mais!!!!!!Eles me beijam na boca,eu acordo com todos lambendo meu rosto,kkkkk,é uma delicia ter esse contato.eu tenho uma banheira eles tomam um banho comigo,secam na mesma toalha que eu,kkkkkkkkkk,eles sao muito asseados e limpinhos,mas gente o que eu nao venço fazer é varrer pelos,minha cama é pretinha só de pelinhos,eles aprenderam fazer xixi na pia da cozinha,kkkkkkkkkk,eu tenho dó e deixo eles fazerem diasao!!!!!!!!Pessoal um dia chegando do serviço vi a cachorada dentro do meu guarda roupa dormindo nas minhas roupa!!!!!!!!

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Olha Sandra, não é nenhuma palhaçada não, estamos falando de um assunto muito sério, que a sobre a nossa sáude.
      E animais não são como humanos, mesmo que sejam limpos e asseados. Você está correndo um grande risco de contrair várias doenças como a toxoplasmose, raiva, verminoses e outras doenças. Gatos e cães soltam vermes, tenias (Taenia hydatigena) que se nos contaminam causam serios danos. Você realmente não pensa nas sérias consequências que seus atos podem lhe acarretar mais tarde, olha só isso, você deixa eles fazerem xixi na pia da cozinha? Dormirem dentro do seu guarda-roupas, os beija na boca e de língua? Eles são ANIMAIS. Não seres humanos. Pense nisso, procure sobre os riscos de se manter relações desse tipo com animais e verá que não estou sendo exagerada. Estou tentando te ajudar.
      Abraços e qualquer dúvida pode falar conosco!

      Reply
      1. José
        José at |

        Engraçado…
        Até a última vez que chequei, humanos ainda eram considerados animais.
        O que aconteceu? Nos transformamos em algum ser infinitamente diferente de um rato?

        Reply
      2. Sueli
        Sueli at |

        Tenho dois cachorros .Um beagle e um poodle.Eles ficam a maior parte do dia dentro de casa e dormem na cama.Um tem oito anos e o outro cinco anos.Quando passeiam na rua sempre tomam banho.Tenho andado muito preocupada com o fato de os cachorros dormirem na cama.
        Gostaria que me esclarecesse sobre os riscos que um animal pode causar dormindo na cama com seres humanos.
        Grata.

        Reply
  79. joana
    joana at |

    eu fiquei sabendo que faz mau dormir com o cachorro dentro de casa e eu gostaria de saber se é verdade? obrigado pela informação

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Oi joana, não é bom mesmo, primeiro porque não é higiênico, um cachorro pode transmitir doenças. Bricar com o animal ou pouco dentro de casa também não faz mal.

      Reply
  80. joana
    joana at |

    se eu fosse pegar um novo cachorrinho (filhote) e o meu pai não deichar ele ficar dentro de casa e nem dormir dentro de casa, com que idade o cachorrinho poderia dormir fora de casa?

    OBS: a raça do cachorro é beagle

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Olá Joana, nem todo pai gosta de um cachorro dentro de casa. Eu sou pai de um menininho de 2 anos que adora cachorro. Também não deixo muito ele dentro de casa. É bom o seu cachorrinho entender que ele é um cachorrinho e não uma pessoa e para isso é preciso deixar ele fora de casa, mas sempre dando bastante atenção a ele, porque esses cachorrinhos são carentes e precisam muito de nossa atenção. Seu filhotinho pode ficar fora de casa, masé preciso proteger ele do sol, da chuva e do frio. Nesse caso é bom ter uma casinha de plastico. De madeira é mais barato, mas não é bom. Espero ter ajudado.

      Reply
  81. carlos
    carlos at |

    qual a idade pra ele dormi fora de casa?

    Reply
    1. Farejador de Cães
      Farejador de Cães at |

      Eu esperaria o filhote completar seis mêses de vida até ele ficar bem resistente à friagem e se acostumar bem com todos da casa até não sentir falta de sua mãe.

      Reply

Leave a Reply